Emptyself



Apesar de seu nome não ser muito conhecido fora de recintos mais undergrounds da música, Eric Johanson é um cara que certamente merece um pouco de nossas atenções. Sendo um produtor/artista independente oriundo de New Orleans, EUA, ele vem trabalhando em suas composições musicais e técnicas de produção desde moleque, aos 12/13 anos de idade, e a partir daí foi criando sua verve artística que deu origem a dois de seus projetos musicais: Cire e Emptyself.

Enquanto o primeiro já possui um certo nome na "praça" do rock progressivo contemporâneo e se destaca pelas letras filosóficas (parece que o Eric é estudante de filosofia, inclusive) e a sonoridade à la Tool/A Perfec Circle, o Emptyself seria o alter-ego mais intimista e pessoal do Eric com direito a uma sonoridade suave e bem delineada recheada de passagens acústicas e que possui um leque de influências mais variado do que o Cire, abrangendo os domínios do Alternative e Trip-Hop. Influências de NIN, Massive Attack e Portishead são bem notáveis neste projeto, embora deva salientar que ele possui uma identidade bem marcante.

Enfim, acho este álbum ideal para se ouvir na calada da noite enquanto se está em sua própria companhia e pretende mergulhar no oceano dos pensamentos e lembranças, embora ele também seja sob medida para ouvir na companhia da pessoa amada. É, sem dúvidas, um trabalho agradabilíssimo, que mesmo que não vá mudar a história da música ou de sua vida rende ótimos minutos de reflexão ou de pura degustação sonora. I hope you enjoy it! ;)


[last.fm] | [myspace] | [official homepage]




[2005] Emptyself

01 - None Except You
02 - The Open Landscape
03 - Phantoms In The Sky
04 - Doll Faced Vulture
05 - Forget Me Please
06 - Liberated
07 - The Postulate
08 - It Could Be So Beautiful
09 - 24 Waves
10 - The Way To Crash
11 - And Through We Fade Away...



[purchase]


[download]

3 comentários:

Unknown disse...

Cara, um fato interessante sobre o Eric. Na época do furação em New Orleans, ele tinha o estúdio dele montado lá e com a passagem do Katrina o lugar ficou destruido, e o irônico disso tudo é que os instrumentos bons, feitos de madeira de lei, afundaram e apodreceram, enquanto os comuns feitos de madeira não tão nobre, boiaram.
Depois do acontecido, ele resolveu transferir residência para a Nova Zelândia.

Anônimo disse...

nossa, o cd desse cara eh muito bom! to muito feliz de ter achado uma preciosidade dessas.

otima ambientação nas musicas, violão perfeito e as batidas eletronicas dispensam comentarios ^^

http://allezowagon.spaceblog.com.br disse...

Entre as melhores músicas que eu escuto com certeza está as músicas do eric seja com Emptyself ou seja com Cire ele é muito bom.