Alcest and Les Discrets




Acho que dispensa apresentações quando se trata de Neige e toda sua genialidade, ainda mais quando o assunto é Alcest. Não vou me atrever a falar minunciosamente desse trabalho, pois com toda certeza seria impossível colocar em palavras toda a perfeição que gira em torno das experiências musicais criadas por esse homem. Dessa vez ele vem acompanhado do incrivelmente talentoso, Fursy Teyssier e o seu Les Discrets que apresenta um traballho igualmente belo.

As duas primeiras faixas do Split são do Alcest, sendo que a primeira é uma "volta" as raízes Black Metal, lembrando muito o trabalho feito no Amesoeurs, mas ainda assim possui as características principais do Alcest, já a segunda faixa tem uma paisagem mais calma, priorizando elementos do shoegaze e vocais limpos em seu decorrer.
A segunda parte do Split é feita pelo Les Discrets. Apresenta 3 faixas, onde a sonoridade que anteriormente era voltada mais para o neo-folk dessa vez caminha para o lado mais melancólico do rock/shoegaze, sendo a maior referência, o próprio Alcest.

Quem conhece os trabalhos anteriores de ambas as bandas sabe que a probabildade de sair algo de ruim disso é praticamente zero, e no caso do Les Discrets que é menos conhecida, fica a oportunidade para conhecer o som da banda que deve lançar o seu primeiro full-lenght no ano que vem, sendo que uma amostra do que vem por ai é a faixa Song for Moutains, presente nesse Split que é simplesmente genial.

Pra quem não sabe o Fursy é o responsável pelas capas do Alcest, Amesoeurs, Lantlôs, Arctic Plateau e outras e dessa vez assina mais esse trabalho, onde mostra que seu talento transcende o ambiente musical e alcança outros patamares como o desing gráfico e até mesmo animações, que podem ser conferidas em seu site oficial.


[Alcest myspace] | [Les Discrest myspace] | [Alcest last.fm] | [Les Discrets last.fm]




[2009] Alcest/Les Discrets (Split)

01 - Alcest - Percées De Lumière
02 - Alcest - Circe Poisoning The Sea
03 - Les Discrets - L' Échappée
04 - Les Discrets - Après L' Ombre
05 - Les Discrets - Song For Mountains


[purchase]


[download]

Um comentário:

Echoes disse...

Woooooow muuuuuuito bom esse split!