Bright Red Paper










Sendo esta a minha primeira postagem, espero que os nobres membros e visitantes deste blog entendam, por favor, a minha inicial falta de jeito :)

O Bright Red Paper é uma banda estadunidense, mais precisamente da cidade de Portland, estado do Oregon. Eles possuem apenas este álbum, pelo menos por enquanto, e encontram-se trabalhando em um novo projeto que deve ser lançado em Outubro./08 Eles fazem um som independente que podemos classificar como sendo um rock alternativo, com pitadas de rock progressivo, ou simplesmente Post-Rock.
Conheci a banda por intermédio de um amigo e confesso que eles me surpreenderam imesamente, vista a originalidade, a inovação e a complexidade musical dos instrumentistas. Ah, o mais interessante é a interação do cello com os outros instrumentos. Particularmente falando, o cello é o segundo instrumento clássico cujo som mais me fascina, ficando atrás apenas do violino. Alguns classificam o som da banda como sendo uma mistura entre Arvo Pürt, John Tavener, Cuong Vu, Pat Metheny, Modest Mouse e Radiohead.

A questão é que o quarteto (formado por Douglas Jenkins, Cello, Eben Dickinson, percussão, Arcellus Sykes, baixo e Daniel Enberg, Guitarra/Vocais) faz um Post-Rock de extrema qualidade, absurdamente agradável aos ouvidos e que, consolidado com o próximo trabalho, pode levá-los a um lugar no topo do gênero. Espero que gostem :)

[official website] | [myspace] | [lastfm]













[2005] - Bright Red Paper

1 - D Is For Dead Sea
2 - A World Collapsed
3 - C Sharp Minor
4 - Typewriter
5 - Western Waves Crashing



[purchase]

[download]

Um comentário:

pirs disse...

post rock é a minha vida