Head Control System









Projeto formado por Daniel Cardoso (Sirius, Re:Aktor) e Kristoffer Rygg (Ulver, Ex-Arcturus, Ex-Borknagar), aka Garm. É claro que dois nomes como estes não podem ter resultado em algo diferente de "ótimo", isso numa avaliação fria e contida. O som abrange muito bem os limites e texturas do que é chamado prog metal, mas sem cair nos clichés do mesmo, e nem naqueles experimentalismos exagerados e narcisistas que muitas bandas do gênero se prendem. É técnico, psicodélico e intricado ainda que fácil de ouvir e assimilar, dando até para cantar junto com as músicas.

Não tem como não lembrar de Ulver quando se escuta o álbum, pela voz característica do Garm. Mas não se trata de uma cópia, o HCS tem vida própria e quem viver, perceberá ela pulsando diante de seus ouvidos.

[myspace] | [last.fm]



[2006] Murder Nature

01 - Baby Blue
02 - Skin Flick
03 - Masterpiece [of art]
04 - Blunt [Instrumental]
05 - It Hurts
06 - Watergate
07 - Seven
08 - Kill Me
09 - Wonderworld
10 - Rapid Eye Movement
11 - Falling On Sleep
12 - Kiss From a Rose (Seal Cover) - Bonus

[review in english]

[download]
[mirror]

2 comentários:

Jason disse...

Hey thanks for this.

Nathan disse...

Primeiramente venho dar os meus PARABÉNS pela maravilhosa iniciativa!

Para mim o HCS foi uma das melhores coisas que ouvi ultimamente!

Sentia muito a falta dos vocais do Garm no Ulver e além de poder ouvir ele cantando como nunca, pude ouvir uma das melhores gravações de metal na minha humilde opnião.
Muito peso, definição, qualidade musical e o vocalista que mais transborda sentimento e caracteriza qualquer som com sua voz mais que marcante.

Abraços para vcs, principalmente para o meu camarada palmeirense Castro e continuem firme!