Ne Obliviscaris











Ne Obliviscaris é uma banda australiana, formada por 6 membros, consistindo de duas guitarras, baixo, bateria, violino, e dois vocalistas, um executando vocal limpo e outro executando vocal gutural/rasgado. Seu som pode ser classificado como Avantgarde Metal, pela variada gama de subgêneros musicais que suas músicas passeiam, passando do Black Metal ao Progressivo, Death, Heavy, Folk e Jazz, em músicas bem longas (média de 10 minutos) e tecidas cuidadosamente com várias estruturas rítmicas e climáticas que vão se modificando e evoluindo ao longo de cada uma.

Se pensa que isso pode gerar uma mistura indigesta e intragável, vai se enganar completamente, mesmo se os seus ouvidos não estão treinados e acostumados com o estilo. Poucas, bem poucas mesmo, foram as bandas que já ouvi até hoje e conseguem condensar toda essa gama de estilos de uma forma tão rica e natural como o Ne Obliviscaris, de forma que cada passagem da música se encaixa perfeitamente com as demais, mesmo com suas mudanças climáticas e de andamento. Ressalta aos ouvidos também a maneira como conseguem construir estruturas musicais tão complexas carregadas de lirismo e sentimento, mas sem que essas características apareçam de forma antagônica e sim complementar.

Minha descrição pode parecer parcial, e de fato é. Porque certamente é uma banda que merece tal atenção e consideração da minha parte, bem como de todos que apreciam música bem-feita e de muito bom gosto. Diria que é indispensável para aqueles mais próximos do Avantgarde Metal e Progressive Metal, e quem ouvir certamente vai dizer que estou certo. ;)

[myspace] | [last.fm] | [official website]




[2007] The Aurora Veil:

01 - Tapestry Of Starless Abstract
02 - Forget Not
03 - As Icicles Fall

[review in english]

[download]
[mirror]

Um comentário:

julianmeireles disse...

Carlos, estou gostando sim do blog de vocês, conhecer e saber de música é sempre muito bom!

Fico feliz que tenha gostado do meu.

Beijo e dias bons pra vc tb!

Inté!