Phlebotomized
















Phlebotomized é uma banda holandesa formada em 1990, originalmente uma banda de Death/Grind chamada Bacterial Disease, e tendo então se separado em 1997, não havendo lançado nada desde então e nem se tem notícias de uma possível reunião no futuro.

Sobre a sua música, parece que a mudança de nome acarretou também numa evolução sonora gigantesca ao longo desses 7 anos, desenvolvendo um Death Metal técnico extremamente bem trabalhado e com nuances sinfônicas também excelentes, soando como um belo pano de fundo para o pandemônio sonoro intricado que a banda cria.

Mas não pense que suas músicas são puras demonstração de técnica e virtuosismo, pois eles sabem dosar muito bem onde inserir cada passagem sonora mais complexa e onde podem simplesmente sentar a mão, e as músicas não soam cansativas em momento algum. Enfim, diria que esse é um grande trabalho que soa atual mesmo hoje em dia, realmente vanguardista e inteligente. Uma pena que não tiveram o reconhecimento que mereciam na época, e mesmo hoje em dia seja tão pouco conhecido. Então, eis a chance de conhecê-lo. ;)


[metal-archives] | [last.fm]




[1995] Immense Intense Suspense

01 - Immense Intense Supreme
02 - Barricade
03 - Desecration Of Alleged Christian History
04 - Dubbed Foreswearer
05 - In Search Of Tranquillity
06 - Subtle Disbalanced Liquidity
07 - Devoted To God
08 - Mellows Are The Reverberations
09 - Gone...

[review in english]


[download]

Um comentário:

RESET reset RESET disse...

Excelente banda.... un clásico del death metal de vanguardia...!!! Mil gracias...!!!