These Monsters...




These Monsters...
é uma banda de originária da cidade de Leeds, da terra da rainha. Seu som pode ser definido majoritariamente como Post-Rock, mas é nítido que possuem influências mais abrangentes do que o mesmo, incluindo especialmente Ambient, Jazz e até um pouco de IDM. Algo como um This Will Destroy You com Parhelia com as pitadas criativas do 65daysofstatic.

Até aí, nada de muito excepcional ou transcendental, pois já existem bandas por aí que se dedicam a essa união de gêneros aparentemente dispersos e imiscíveis. Mas a forma como esses monstros (é, o trocadilho mais uma vez foi irresistível...) transformam essas influências diferentes em suas músicas é realmente estonteante e vertiginoso, tanto no quesito da qualidade técnica quanto na riqueza cromática e e profundidade emocional que são capazes de transmitir aos nossos sensores auditivos.

Cada música em si passeia pelas diversas paisagens , perfumes e sabores que os gêneros são capazes de transmitir, mas com uma leveza e fluência difícil de se encontrar atualmente. Elas vão se criando, destruindo e reconstruindo de forma espontânea e muito agradável, sem haver necessidade que o ouvinte tenha que intervir na música para encontrar essa mudança de referencial ou de cenários, pois eles se florescem e tomam formas naturalmente.

Enfim, achei simplesmente brilhante o trabalho desse grupo, e achei também que deveria ser bem mais conhecido do que é. Considerando o surgimento exponencial de bandas de Post-Rock pelo mundo a fora, onde muitas não acrescentam nada de novo e só requentam velhas fórmulas já criadas por Mogwais, EITS's e Sigur Rós' da vida, o These Monsters... é uma grata surpresa e merece muito mais do que vem tendo, até agora.


[last.fm] | [myspace]






[2006] These Monsters... EP


01 - Intro
02 - Nice Day To Start A War
03 - Still That Dust Cloud Lies
04 - Night Of The Storm
05 - Dust And Ivy


[english review]



[download]


ps.: I couldn't find any link where I can purchase their record. But there's a contact e-mail in the band's myspace, so you could ask them directly how can you buy their works.

Nenhum comentário: