Long Distance Calling




Não é novidade pra ninguem que o post-rock está cada vez mais ganhando espaço no meio musical, e com isso a variedade de bandas que vêm surgindo é muito grande, mas infelizmente quantidade não é qualidade, com isso grande parte dessas bandas soam como meras cópias do que ja existe. Felizmente toda regra tem suas exceções, e aqui está uma das bandas mais geniais do meio post-rock/metal instrumental, o Long Distance Calling. Arrisco a colocar esses rapazes no meu top 5 de melhores bandas do gênero instrumental.

O som do quinteto alemão pode ser inserido dentro do post-rock/metal, pode ser taxado no experimental, mas com um "groove" diferenciado que torna o som mais acessivel. Coloca-los somente dentro do post-rock é um pouco complicado, pois as veias progressivas no som são realmente muito grandes.
Dificilmente uma banda consegue fazer música instrumental sem as vezes soar um pouco repetitivo ou cansativo, e nesse cd felizmente eles conseguem "driblar" esse problema com maestria. Toda essa gama de influênicas fazem com que a banda criem sua propria identidade sonora, fazendo algo diferente do que as pessoas estão acostuamdas a ouvir.

Não vou mais encher linguiça sobre o som da banda, cada um que ouvir irá tirar suas proprias conclusões, mas tenho quase certeza quem ouvir deverá admitir que o som da banda é muito envolvente. E não podia deixar de lado talvez o ponto mais alto do cd que encontra na faixa 5, como no ultimo album, o cd possui uma faixa com letras e a presença de um vocalista, e dessa vez o convidado é ninguem mais ninguem menos que o grande Jonas Renkse do Katatonia.

"Music needs room not rules, it needs freedom not boundaries"

/Novo cd de uma das melhores bandas de post-rock instrumental da atualidade. Já é do saber de quem gosta, que em todos os álbuns eles convidam algum cantor pra fazer uma participação em alguma faixa como já rolou com o Peter do The Haunted e o Jonas do Katatonia. Nesse novo a faixa com vocal conta com a presença do John Bush (Anthax/Armored Saint).


[last.fm] | [myspace]



[2011] Long Distance Calling

01 - Into The Black Wide Open
02 - The Figrin D'an Boogie
03 - Invisible Giants
04 - Timebends
05 - Arecibo (Long Distance Calling)
06 - Middleville
07 - Beyond The Void

[purchase]

[english review]


[download]






[2009] Avoid the Light

01 - Apparitions
02 - Black Paper Planes
03 - 359
04 - I Know You Stanley Milgram
05 - The Nearing Grave (ft. Jonas Renkse)
06 - Sundown Highway


[purchase]


[download]

7 comentários:

R. Borges disse...

:O:O:O:O:O

Echoes disse...

absurdamente bom! Viciei.

Anônimo disse...

JONAS!!!!!!!!!!!111111111111111111111

thiago kerzer disse...

!!!
Incrível como me peguei adorando o som desses caras!
Já sou fan de progressivo, agora, tb fan do LDC.

pirs disse...

Nossa, to na primeira música aqui e já estou blown away.

pirs disse...

omgomgomg cd novo

brondani disse...

Muito bom!