(((S)))




- When asked about his anonymous appearence (((S))) replies: ”Ever since childhood I have had this deep desire inside to be invisible and loved at the same time,- it’s like my mottto and ever since then I have worked very hard to obtain my goal. And this record is one of the results of these thoughts and desires”.


Bom, taí uma amostra do que se trata o responsável pelo álbum que posto aqui neste momento. Criatura estranha, de fato, e não entendam estranho como algo negativo e pejorativo, pois todos que passam por aqui devem saber que excentricidades e idiossincracias são sempre uma fonte de inspiração musical do mais alto nível.

Mas enfim, sobre o trabalho do tal (((S))), trata-se de um projeto musical provindo de Copenhagen, Dinamarca, onde o único membro atende pelo mesmo nome. Apesar do esteriótipo, NÃO SE TRATA (sim, devo frisar isso com todas as letras, em negrito e em caps lock) de algo na linha Black Metal, Noise, Dark Ambient e afins, mas sim de algo que fica na linha entre o Gothic Rock e Post-Punk! Inusitado, não?

Pois é, eu também fiquei meio surpreso quando tive o primeiro contato com a band, ops, projeto e soube sobre suas origens e sua formação. O único trabalho lançado pelo (((S))) até agora se chama Ghost, tendo sido lançado há alguns meses e ganhado bastante atenção na cena européia. Nele, encontra-se aquilo que disse no parágrafo anterior, um Gothic Rock que não raras vezes assume a frieza atonal do Post-punk, porém, não se trata aqui de mais uma pseudo-cover band do Sisters of Mercy ou do Joy Division. Percebem-se alguns ecos dessas bandas, claro, só que mais pronunciada ainda é aquela melancolia envolvente e etérea do The Cure e do Shoegaze de Jesus and Mary Chain em seus primeiros trabalhos, principalmente) e influências de bandas mais recentes (embora nem tanto) e um tanto distante desses gêneros (embora nem tanto, também), como Tiamat e Anathema, acrescidos ainda de tons sutis e devidamente pincelados de psicodelia setentista em alguma passagem aqui e acolá.

Aproveitando a onda das bandas que fundem Black Metal, Shoegaze, Post-Rock e Post-Punk, é possível que o (((S))) venha a atrair esse público, juntamente com aqueles já pertencentes aos meandros góticos do universo a fora, pois todos os elementos que eles procuram numa banda, aqui encontram. E muito bem feito, diga-se de passagem, ainda mais para um projeto solitário e ainda iniciante.

//Renascendo o tópico aqui para vos deixar o novo CD, intitulado Phantom. Para quem já ouviu o Ghost, não há muito o que acrescentar, pois seu som continua basicamente o mesmo. Talvez as músicas estejam menos etéreas, sem aquelas camadas de neve sônica que encobria as músicas mais antigas. Sinal que o fantasma está se preparando para se revelar? Aguardemos. Por ora, aproveitem!

//Ressucitando o post de novo para deixar um EP bem interessante dessa "banda": Deutsch. Nele, temos 5 músicas em língua alemã, sendo uma delas cover do Beatles "I want to hold your hand" e uma versão da Mermerized, do álbum Ghost, na mesma língua. A outra metade do EP tem as mesmas músicas mas em inglês. Nada excepcional, mas como curiosidade, ficou ótimo. Enjoy it!







[2010] Deutsch

01 - Komm Gib Mir Deine Hand
02 - Ganz Allein
03 - Sie Lebt Dich
04 - Hypnotisiert
05 - Helden
06 - I Want To Hold Your Hand
07 - In My Room
08 - She Loves You
09 - Mesmerized
10 - Heroes


[download]






[2010] Phantom

01 - A Crying Shame
02 - Lonely Is The Lighthouse
03 - Invisible Man
04 - We're In The Wind
05 - Autumnhead
06 - Walk
07 - Addicted To My Dreams
08 - A Handful Of Dust
09 - Tired Hangs The Head
10 - Hole In My Heart


[download]






[2009] Ghost

01 - In The Shadow Of A Shadow
02 - Mesmerized
03 - Mamachild
04 - Deathtrip
05 - Fausty
06 - Fall With Me
07 - Hungover
08 - Ghost In The Snow
09 - Who Lover The Lover?
10 - When The Well Runs Dry
11 - Dying





Nenhum comentário: