Planning For Burial




A poucos dias fiz minha lista com os melhores lançamentos de 2009. Ao correr os olhos por ela, vi que um importante debut ainda não tinha sido postado no blog, meu erro. Sendo assim farei isso agora, senhoras e senhores, apresento-vos o digníssimo, Planning for Burial.

Sempre que uma banda nova me chama atenção, a primeira coisa que faço é procurar informações a respeito da mesma, no caso do Planning for Burial não foi diferente. Porém a única fonte de informação que achei pela net foi o myspace onde o máximo que se pode encontrar são fotos de um orgão e de um kit de bateria. Nenhuma foto dos membros, nenhum nome de integrante... Uma coisa curiosa é a informação disponível no campo que seria para o nome dos membros, que consta o seguinte: "Guitar, Machines, Organ, Cymbals, Snare, Kick, Glockenspiel, Microphone, Cassette Recorder."

Falar do som da banda é uma tarefa muito complicada, visto que as influências e experimentações são variadas. É claro que podemos fazer comparações em relação ao estilo focado pelos caras, que varia do shoegaze do My Blood Valentine ao Drone de um Nadja passando até mesmo por levadas de black metal a lá Caina.

Provavelmente a primeira banda que se pode traçar um paralelo ao Plannig for Burial, é o grande Have a Nice Life. No decorrer do debut muitos elementos lembram o som dos americanos, fazendo disso mais um ponto positivo. Além do HaNL, o drone do The Angelic Process tem uma influência muito latente.

Ouvir esse cd sabendo que se trata do primeiro registro da banda é de assutar, pois a qualidade aqui encontrada é muito superior até mesmo a bandas que já estão na estrada a anos. Pro pessoal ter uma idéia, o próprio Dan Barret do Have a Nice Life elogiou tremendamente o som da banda, fazendo até mesmo um convite para eles se juntarem na Enemies List.

Recomendado.


[myspace] | [last.fm]



[2009] Leaving

01 - Wearing Sadness and Regret Upon Our Faces
02 - Memories You’ll Never Feel Again
03 - Oh Pennsylvania Your Black Clouds Hang Low
04 - Humming Quietly
05 - We Left Our Bodies with the Earth
06 - Being a Teenager and the Awkwardness of Backseat Sex
07 - Seasons Change So Slowly
08 - Verse_Chorus_Verse
09 - Leaving


[download]

Nenhum comentário: