Audrey Horne




Audrey Horne é um caso interessante no cenário atual. Sua fundação data de 2002 e sua origem, da cidade norueguesa de Bergen. Até aí, nada de extra-ordinário. Porém, uma banda formada por (ex)membros de bandas de Black Metal famosas pelo globo a fora como e Enslaved, Gorgoroth e que se dedica ao Hard rock da primeira metade dos anos 90 certamente não pode ser considerado algo comum. Aliás, diria eu que eles soam praticamente como um tributo àquela época, tanto que seu nome vem de uma personagem de uma série de TV famosa naquele período, Twin Peaks. E é sobre isso que falarei mais a seguir...

Desde o seu primeiro álbum, lançado no álbum de 2005 sob o nome de No Hay Banda, eles vem se dedicando a resgatar o que houve de melhor no Rock dos 90's. Ou seja, prepare-se para ouvir toneladas de ecos vindos de nomes como Faith No More, Alice In Chains, Soundgarden, Helmet, Tool, entre outros menos cotados, sendo jorrados de cada uma de suas músicas. Original? não, definitivamente não. Mas ótima qualidade musical nem sempre vai acompanhada de originalidade, como muitos que passam por esse blog já devem ter em mente. E este é um exemplo clássico de algo feito com extrema finesse e destreza e que, mesmo soando intencionalmente retrô, consegue soar interessante e fresco (sem trocadilhos infames, dessa vez) aos nossos planos auditivos.

Sem mais delongas, deixo-lhes aqui seu novíssimo álbum auto-intitulado. Em especial, a edição limitada, que contem 6 músicas bônus em relação à original. Um excelente trabalho, diria eu, um fã particular dessa geração musical. Enjoy it! ;)


[last.fm] | [myspace] | [official homepage]





[2010] Audrey Horne

01 - These Vultures
02 - Charon
03 - Circus
04 - Down Like Suicide (Song preview)
05 - Blaze Of Ashes
06 - Sail Away
07 - Bridges & Anchors
08 - Pitch Black Mourning
09 - Firehose
10 - Darkdrive
11 - Godspeed
12 - Desert Song
13 - Carrie
14 - Bright Lights
15 - Nowhere to run
16 - Rearview Mirror
17 - Halo


[review in english]


[purchase]


[download]

Nenhum comentário: