A Forest Of Stars



Se algum de vocês procurarem o artista que atende como A Forest Of Stars pelo last.fm e em vários outros lugares da World Wide Web, vão se deparar com essa descrição: “Steam-powered” Victorian occult/psychedelic black metal ensemble from England." E, apostou eu, vão ficar com um "WTF" estampado na cara ao lerem isso, como eu fiquei quando li, mas altamente curiosos e sedentos para saber como isso realmente soa e como essa descrição pode ser concebida em forma de música.

Pois bem, eis que resolvi saciar essa curiosidade em meados do ano passado, através do seu debut Corpse Of Rebirth. O que eu me deparei foi com um Black Metal que, apesar da produção não ser das mais cristalinas e primorosas, se revela extremamente bem executado, onde revelam-se músicas de pelo menos 8-10 minutos transcritas uma criatividade bizarra movida a drogas psicodélicas, misticismo ocultista e um ar vintage que confere um charme todo especial a cada faixa, invocando-nos imagens de uma paisagem rural de UK em meados de séc. XIX, com bebuns discutindo, se embebedando e jogando numa taverna sujismunda, poetas ultrarromânticos (tem hífen isso? esqueci) escrevendo versos sórdidos de amor a suas amadas (que não devem passar da prostituta da esquina) , máquinas a vapor e chaminés operando a distância, mocinhas campestres lavando roupa numa bacia de madeira trajada em seus corsets, etc. Aliás, esse esteriótipo parece ser seguido a risca pela banda e seus integrante, pois nota-se essa tendência estética desde as fotos de divulgação ao website e myspace deles. Inusitado e idiossincrático, eu diria.

Para algum efeito comparativo, aqueles que apreciam nomes como Wolves in The Throne Room, Drudkh, Altar Of Plagues ou mesmo Alcest/Amesoeurs viriam a gostar um bocado do que se tem aqui, pois sua linha sonora coincide em vários momentos com estes aí, mas é inegável a originalidade latente e borbulhante do AFOS. Se ainda não atingiu seu ápice criativo, creio que o tempo se encarregará disso em muito breve. Com isso, deixo-lhes o CD recém-nascido batizado de Opportunistic Thieves Of Spring. Aproveitem-no!


[last.fm] | [myspace] | [official website]





[2010] Opportunistic Thieves Of Spring

01 - Sorrow’s Impetus
02 - Raven’s Eye View
03 - Summertide’s Approach
04 - Thunder’s Cannonade
05 - Starfire’s Memory
06 - Delay’s Progressio


[review in english]


[purchase]


[download]

Nenhum comentário: