How To Destroy Angels



How To Destroy Angels é um projeto recém-nascido, pode-se dizer (já que seu anúncio só se deu em abril desse mesmo ano, 2010), sob a batuta do Mr. Trent Reznor e sua esposa Mariqueen. Para alguns experts do revolucionário NIN e da cosmosfera da música Industrial, o nome do projeto remete imediatamente ao primeiro single do igualmente revolucionário Coil, lançado há quase 30 anos atrás.

Quando me deparei com a existência desse projeto, devo confessar que, a parte do nome devidamente interessante e convidativo, a ideia em si não me cativou muito. Geralmente projetos paralelos com amigos/parceiros/etc. não produzem as melhores obras, sendo algo geralmente mais relax ou intimista dentro de seu contexto. Logo, não esperava muita coisa vinda daqui, porém... ainda que não seja algo transcendental e que vá romper barreiras musicais nos próximos anos, fiquei um bocado surpreso, e de maneira positiva, com o que vi (ou ouvi) escorrer das caixas sonoras.

Antes do lançamento do seu primeiro EP no dia 1/6 (deixado para download gratuito no website da banda), duas músicas já haviam sido divulgadas para deixar um gostinho de suspense no ouvido de cada um, sendo elas A Drowning e The Space In Between. Ambas me surpreenderam por mesclarem o ritmo industrialesco e ar misterioso do NIN (especialmente o do último CD, The Slip) com a voz quase angelical da Mariqueen, tornando as músicas aprazíveis e grudentas ainda que tratem de temas negativos e se mostrem envoltas numa aura de tensão e um certo desespero, como se reflete na própria faixa A Drowning. Já agora, com o EP devidamente degustado e embalado para ser postado neste espaço, afirmo que essa primeira impressão ficou impressa, gravada e selada. Tirando duas faixas que não me agradaram tanto, talvez por não acompanharem o nível das outras ou invocarem uma atmosfera meio pop demais para meus sensores auditivos, a qualidade aqui é incontestável e deliciosamente agradável.

Sem mais delongas. Get it!


[last.fm] | [myspace] | [official website]






[2010] EP

01 - The Space In Between
02 - Parasite
03 - Fur Lined
04 - BBB
05 - The Believers
06 - A Drowning



[purchase]


[download]

Um comentário:

Sense disse...

Linked to you from sordomusic. Thank You