Pin-up Went Down




Sobre a Pin-up Went Down, PUWD, pode-se chamar de um projeto encabeçado pelos franceses Alexi Damien, ex-Carnival In Coal, e Aspodel, atual vocalista do Penumbra. Tendo em conta o background dos dois, pode-se imaginar que algo não muito usual e de elevadíssimo quilate pode ser encontrado aqui, certo?

Pois estão errados! Brincadeira. Só pra trollar um pouco, mesmo. Tendo seu nascimento na virada de 2006 para 2007, inicialmente sob o nome de Esthete Piggie, o nome é mudado para Pin-Up Went Down no fim de 2007 e, não muito tempo depois, sai seu debut, chamado 2 Unlimited. O que se encontram aqui são 13 peças musicais que aproveitam a veia insanóide do mesmo Carnival In Coal, inspirações sutis de nomes como Faith No More, Ram-Zet e Diablo Swing Orchestra e, não sendo suficiente tudo isso, temos a srta. Aspodel roubando a cena completamente neste álbum. Sério, demorou-me para cair a ficha que a gama imensurável de timbres que ouço neste trabalho e no recém-lançado 342 (postado logo abaixo) pertencem à mesma pessoa! Por vários momentos achei que haviam chamado uma criancinha panaquinha para cantar no álbum a troco de alguns pirulitos, mas nada, é só a Aspodel enganando a galerë!

O álbum soará estranho, certamente, mesmo para ouvidos treinados e acostumados as bizarrices sonoras que se tem por aí. Mas, além de ser um álbum feito com maior esmero e criatividade possíveis de se alcançar, é um trabalho recheado de bom humor, insanidade construtiva e, ainda assim, inteligente em cada um de seus segmentos. Se isso não é algo convidativo, certamente, não saberia dizer o que mais poderia ser. Enjoy it!


[last.fm] | [myspace] | [official website]














[2010] 342

01 - Diapositive
02 - Escargot
03 - Porcelain Hours
04 - Essence of I
05 - Khabod of My Aba
06 - Home
07 - Vaginaal Nathrak
08 - Pictures to Speak To
09 - Murphy in the Sky with Daemons
10 - Paralogical Sarabanda
11 - Aquarium


[review in english]


[purchase]



[download]

Um comentário:

Kwisatz Haderach disse...

Uou, Pin-Up Went Down é animal, o primeiro album deles e realmente uma mistureba.