Consciousness Removal Project



Tampere, Finlândia. Ano de 2004. Antti Loponen decide dar vida ao seu projeto musical intitulado de Consciousness Removal Project, ou CRP, cujo trabalho consistia em peças instrumentais que flertavam com o Post Rock e Ambient. Com o passar do tempo, seu projeto foi se metamorfoseando em algo que tange o chamado Post Metal, e assim vieram seus primeiros álbuns: self-titled (2008), 852 (2009) e o novíssimo Do You Ever Think It's The End Of The World? (2010), sendo este último a figurar nessa página.

Trabalhando sempre sozinho, tanto na concepção artística quanto na produção, mixagem e divulgação, Antti nos entrega uma "bela" pintura sonora de paisagens pós-apocalípticas, todas recheadas de desolação, miséria, insanidade e negritude em sua nova empreitada. As faixas são longas, como de costume no seu gênero, mas de modo algum cansativas, possuindo todas um foco bem definido em meio as monólitos abandonados apontando para nuvens negras em fúria.

CRP pode muito bem ser comparado a gente do quilate de um Year Of No Light, A Storm Of Light e até mesmo Cult Of Luna, sem medo de ser feliz (sic). E mais, todos os seus trabalhos podem também ser encontrados gratuitamente em sua página virtual em ótima qualidade, uma atitude que acho louvável da parte do seu mentor, haja visto a dificuldade natural que enfrentaria em sua divulgação em meios mais, digamos, mainstream. Bem, acho que já disse tudo. Fico por aqui. E aproveitem.


[last.fm] | [official website 1] | [official website 2]





[2010] Do You Ever Think It's The End Of The World?


01 - The End Of The World
02 - The Reclusive Road
03 - The Ship
04 - Hibernate
05 - Permanently


[review in english]


[download]

2 comentários:

R. Borges disse...

Ótima banda.

Andy disse...

Thanks for the blog entry, is it possible to get a translation in English?

- Antti / CRP