When Day Descends




Dono com um nome simples porém poético, When Day Descends, ou simplesmente WDD, emerge das longíquas terras australianas. Mas precisavamente, da ilha da Tasmânia, localizada ao sul da ilha-mãe, conhecida mundialmente graças a Looney Tunes e seu personagem Taz. (?)

Cultura inútil a parte, WDD surgiu das mãos de Dave Caswell, noa ano de 2001, com o intuito de explorar ambiências, texturas sônicas, etc. injetadas com um feeling nostálgico, auto-reflexivo, de fragrância outonal. Seu primeiro trabalho oficial veio à luz em 2006, uma bela coletânea de dez composições criadas no curso destes 4 anos, chamada de Transcend, onde predomina um Prog rock instrumental de corte acústico recheado com o feeling que descrevi mais acima. Depois de 4 anos de silêncio, vem o seu sucessor self-titled, onde nota-se uma mudança de direcionamento. Gravado não mais no modo solo, observamos aquele Prog Rock mais intimista transformar-se em algo mais grandioso e elaborado, metálico, e não mais instrumental, evocando nomes como Opeth, Dark Suns, dredg e Kayo Dot nos ouvidos de cada um. Ainda assim, sendo capaz de trazer-nos aquele mesmo feeling com cheiro de pôr-do-sol (when day descends, hãhã), brisa batendo no rosto, folhas caindo e migalhas de versos no papel ao lado.

Deixo-lhes aqui o st. e, assim que a net deixar de palhaçada e eu deixar de procrastinar, postarei o Transcend. Enjoy it!


[last.fm] | [myspace] | [official website]




[2010] When Days Descend

01 - New Bell
02 - A Fragile Disguise
03 - When Trees Die alone
04 - White Feathers
05 - Comrade


[interview]



[download]

Nenhum comentário: