Sleepless










Sleepless, duo israelita (sim, uma banda israelita além do Orphaned) já extinto formado em 1996 por David Bendayan e Maor Appelbaum, em Ranaana.

Uma característica de sua música que logo chama a atenção é o approach mais sutil e delicado das músicas, comparado com a maioria das bandas de Metal. Percebe-se ainda uma veia metálica evidente e pulsante pelo organismo central de suas músicas, mas ela parece abrandada por camadas mais etéreas e suaves de sua epiderme, o que dá uma forma um tanto mais calma e plácida a ela. Por isso, fica também evidente as influências de bandas Shoegaze/Ethereal, como Slowdive, Lycia e Dark Sanctuary, aliadas ainda ao uso de piano, sintetizadores e até de sax.

Unindo assim as características apresentadas antes forma-se o corpo físico, mental e anímico da banda em si, de uma forma muito criativa, envolvente e sutil, criando nuances atmosféricas e obscuras de uma forma inteligente de forma a agradar tanto fãs de bandas Ethereal como os fãs de Progressive/Doom Metal na linha de In The Woods..., Agalloch e Novembre. na mesma proporção. E convenhamos, isso não é algo tão fácil de se fazer, o que é uma amostra de sua habilidade. Enjoy it!

[last.fm]


[2001] Winds Blow Higher

01 - Lying In Wait
02 - Winds blow Higher
03 - Sands Of Time
04 - Solitude
05 - Change
06 - Strings
07 - Rain (Instrumental)
08 - Moments
09 - Do You Remember?

[purchase]

[download] | [mirror]

Um comentário:

pirs disse...

seems interesting, baixarei :3