Dreadful Shadows



Formado em 1993 na Alemanha, o Dreadful Shadows fazia a mistura clássica do gothic rock e darkwave em seus primeiros álbuns, porém com o passar do tempo foram adicionadas guitarras e bateria mais pesadas, além de elementos eletrônicos, fazendo com que fosse mais considerada uma banda de gothic metal. Apesar disso, eles se destacaram da já conhecida "cena gothic rock" em alguns aspectos. O Dreadful Shadows conquistou maior reconhecimento quando saiu em turnê com o Paradise Lost no pré-lançamento do terceiro álbum chamado "Beyond the Maze". Se desfez em 2000 com o lançamento do EP Apology pois os membros pretendiam trabalhar em outros projetos.
The Cycle foi o quarto e último álbum de estúdio da banda. Ele conta com as músicas título dos dois singles do álbum "Futility" e "Twist in my Sobriety", além de "New Day" e "Vagrants in Space" onde os vocais graves se contrastam com a suavidade do backing-vocal feminino fazendo uma composição harmoniosa, diferente e interessante. Eu recomendo este cd para os fãs de Katatonia, Sisters of Mercy e Tiamat. Espero que gostem.


[official website] | [myspace] | [last.fm] | [metal-archives]






[1999] The Cycle

01 - Prelude
02 - Futility
03 - New Day
04 - A Better God
05 - Intransigence
06 - Torn Being
07 - Courageous
08 - The Vortex
09 - Awakening
10 - Vagrants In Space
11 - Calling The Sun
12 - Exile
13 - The Cycle
14 - Twist In My Sobriety


[review in english]


[purchase]


[download]

3 comentários:

rdecaio disse...

Gostei, me lembra o Ave End do Lacrimas Profundere

void disse...

aeaeae pelo menos o caioso pegou e gostou =D
mesmo a resenha não ajudando a parecer nem um pouco interessante .______.

Katatonic disse...

Eu já conhecia o Dreadful, mas faz um bom tempo que não ouvia. É muito bom, sim, mas prefiro o Lacrimas e afins, ainda. :ç