Wolves in The Throne Room





Os Wolves in the Throne Room incorporam um organismo peculiar com uma visão espiritual e ecológica que não encaixa no estereótipo da banda Black Metal.
A inspiração inicial surgiu em 2002, mas foi em 2004, altura em se mudaram para uma quinta em ruínas rodeada por densas florestas nos arredores de Olympia, Washington, USA, que os irmãos Weaver começaram a absorver e a canalizar energias para o desenvolvimento da sua sonoridade apocalíptica e contemplativa. Em 2006 editam o 1º álbum e assinam de seguida pela Southern Lord, iniciando a colaboração com o produtor Randall Dunn (SUNN O))), Earth, Grails) que culmina em 2007 no fabuloso Two Hunters. O novo álbum, Black Cascade, já se encontra finalizado e será editado durante a primavera deste ano.

Captando elementos que vão da folk ao black metal, passando pelo crust punk, o shoegaze, o thrash metal e o drone, os Wolves in the Throne Room cultivam ambientes que transcendem a simples definição de estilo, e, se agradará com naturalidade aos regulares ouvintes destas sonoridades, o potencial para agradar a quem normalmente não se aventuraria, é imenso. by: Andre

Malevolent Grain é o novo EP do grupo que conta com 2 novas músicas, sendo uma inteiramente cantada por Jamie Meyers, com sua belissima voz na faixa A Looming Resonance. Já a segunda faixa, Hate Crystal, tem basicamente a mesma estrutura do album Two Hunters.

[last.fm] | [myspace] | [official site]





[2009] Black Cascade

01 - Wanderer Above the Sea of Fog
02 - Ahrimanic Trance
03 - Ex Cathedra
04 - Crystal Ammunition


[download]





[2009] Malevolent Grain [ep]

01 - A Looming Resonance
02 - Hate Crystal


[purchase]


[download]





[2007] Two Hunters

01 - Dea Artio
02 - Vastness and Sorrow
03 - Cleansing
04 - I Will Lay Down My Bones Among the Rocks and Roots


[english review]

[purchase]


[download]

3 comentários:

.borges disse...

acho meio pela-saco :/

Vinterskygge disse...

Baixando o novo. Valelz. :D

Isabella disse...

estou baixando! Valeu.