Mono




Mono é um dos grupos de post-rock mais aclamados da atualidade. A banda foi formada em janeiro de 2000 pelo guitarrista Takaakira Goto. Under the Pipal Tree foi o primeiro full lenght lançado em 2001, em 2002 é lançado One Step More and You Die.
Em outubro de 2004 Walking Cloud and Deep Red Sky, Flag Fluttered and the Sun Shined é lançado, esse album em especial tem uma historia bem interessante, como o tema A Thousand Paper Cranes que conta a historia de Sadako Sasaki, uma jovem de Hiroshima que contraiu leucemia aos 13 anos, e foi morrendo aos poucos. Ainda em seu leito hospitalar, Sadako tentou dobrar mil papeis, que, segundo o folclore japonês, tinha curado uma vez uma menina da doença. Em junho de 2006 é lançado,You Are There.

Mas em tempo de comemorar seu aniversario de 10 anos, a banda regressa com seu quinto album de estudio, intitulado Hymn To The Immortal Wind.
Depois de excursionar quase sem parar durante cinco anos, a banda "hibernou" por quase 1 ano para concetrar-se na escrita do Hymn. O resultado é o mais amável e eclético álbum até hoje feito pela banda. Escrito e arranjado com esperança, as músicas são como capitulos de uma epica historia de amor.
A instrumentação é vasta, incorporando cordas, flautas, órgão,piano entre outros.

Gravado em fita analogica, com o renoamdo produtor Steve Albini, existe uma intimidade captada no album que é ao mesmo tempo bela e um pouco aterrorizante.
Enquanto que o Hymn continua com a mesma ideia cinematica dos outros albuns do Mono, este agora tem uma erlação mais "escuro-claro" do que "baixo-alto".

A maturidade para balancear esses elementos tão perfeitamente, tem sido a maior virtude do Mono.

Desculpe pela review zuada, mas assim que der tempo tento escrever algo melhor :)


[last.fm] | [myspace] | [official site]





[2009] Hymn To The Immortal Wind

01 - Ashes in the Snow
02 - Burial at Sea
03 - Silent Flight, Sleeping Dawn
04 - Pure as Snow (Trails of the Winter Storm)
05 - Follow the Map
06 - The Battle to Heaven
07 - Everlasting Light


[purchase]


[download]

Nenhum comentário: