Hammock é um duo norte-americano constituído por Marc Byrd e Andrew Thompson, em meados de 2004. Tendo lançado seu debut album Kenotic, que vos postarei em 2005, o duo alcançou quase de imediato o reconhecimento do público e mídia através deste álbum que já estava recheado de composições maduras e envolventes, ainda mais para uma banda iniciante como a deles, e logo foi expandindo sua fama através dos seus seguintes trabalhos, sendo o Maybe They Will Sing for Us Tomorrow o último deles, lançado em Maio de 2008.
Sobre o trabalho do Hammock em si, seu som passeia calmamente pelas paisagens celestes e serenas do Post-rock, Shoegaze e Ambient, muitas vezes unindo-as numa só e formando um amálgama encantador de mistério, tranquilidade e uma certa melancolia nostálgica capaz de trazer lágrimas aos olhos dos seres mais insensíveis e impassíveis, como se nos fizesse meditar sobre tudo que há de profundo entre o céu, a terra e muito além das estrelas e também o que há de mais querido em nós mesmos, como são nossos pensamentos e sentimentos mais profundos, nossas lembranças mais essenciais e os sonhos que nutrimos.
De fato, já existem algumas bandas que seguem a mesma trilha que o Hammock e muitas delas são excelentes ou até mais do que isso, mas devo confessar que nenhuma delas traduz melhor a essência sonora dos gêneros citados acima como o Hammock e nem é tão capaz de despertar tantos sentimentos ocultos e nos fazer divagar sobre a vastidão da natureza, do cosmos e de como estamos inseridos nessa grande roda como eles. Por isso, achei que merecia um lugar aqui neste blog. Para quem ainda não o conhece, digo que é altamente recomendável para quem aprecia o álbum () do Sigur Rós, Eluvium e os trabalhos do Brian Eno. Enjoy it. ;]
//Ressucitando o post aqui para deixar o mais novo álbum da banda, batizado de Chasing After Shadows, Living With Ghosts. Para mim, é o melhor trabalho que eles fizeram desde o Kenotic, trazendo sempre o melhor dos universos Shoegaze, Post-Rock e Ambient mas dessa vez, estando mais inspirado do que nunca. São 12 peças deliciosas e perfeitas para observações astronômicas, ou mesmo viagens astrais por entre os domínios ocultos do próprio Self. Quem já está familiarizado com seus trabalhos anteriores, pode ir na fé. Quem não estiver, não há melhor hora de conhecê-lo. Enjoy it. ;)
[last.fm] | [myspace] | [official homepage]
[2010] Chasing After Shadows... Living With Ghosts
01 - The Backward Step
02 - Tristia
03 - Little Fly/Mouchette
04 - Breathturn
05 - In the Nothing of a Night
06 - Andalusia
07 - The Whole Catastrophe
08 - The World We Knew As Children
09 - Dust in the Devil’s Snow
10 - How Can I Make You Remember Me?
11 - You Lost the Starlight in Your Eyes
12 - Something Other Than Remaining
[purchase]
[download]
[2005] Kenotic
01 - Before The Celebration
02 - The air Between Us
03 - Through A Glass Darkly
04 - Blankets Of Night
05 - Winter Light
06 - Miles To Go To Sleep
07 - Wish
08 - Overcast/Sorrow
09 - Glacial
10 - Kenotic
11 - Stars In The Rearview Mirror
12 - You May Emerge From This More Dead Than Alive
13 - What Heaven Allows
14 - The Silence
15 - Dawn Begins To Creep
16 - Rising Tide
[review in english]
[purchase]
[download]
Nenhum comentário:
Postar um comentário