Antimatter




O Antimatter foi formado por Mick Moss e o ex-baixista do Anathema, Duncan Patterson. A dupla lançaram 3 albuns juntos, Saviour, Lights Out e Planetary Confinement, sendo que pouco tempo depois do lançamento deste último, Duncan deixa a banda para dar ínicio em seu novo projeto, o Íon. Mick Moss continua com a banda e em 2007 lança o magnifico Leaving Eden em parceria com o igualmente magnifico, Danny Cavanagh do Anathema.

Os primeiros trabalhos do Antimatter (Savior e Lights Out) tinha um foco maior nas linhas melodicas dos vocais, em grande parte executada por alguma vocalista convidada, as estruturas sonoras variavam entre um "trip-rock" melancolico, em mescla com elementos do eletronico e até mesmo do gótico. Planetary Confinement foi lançado em 2005 e marcou o início de uma mudança para um som mais acústico orientado para um "depressive rock". Em 2007, com a saida de Duncan, Mick Moss lança o Leaving Eden e assume o posto de vocalista e compositor, e a estrutura do Planetary Confinement é mantida, mas agora é acrescetado uma guitarra eletrica executada por Danny Cavanagh. O resultado desse cd, é uma sonoridade mais pesada, mas igualmente melancolica e bela.

Em 2009 foi lançado o album ao vivo e acústico, Live @ An Club, com participação de Danny Cavanagh. Entre os sons da banda este album contêm covers de alguns classicos como:"The Power of Love", "Black Sun" e "Working Class Hero".


[last.fm] | [myspace]





[2009] Live @ An Club

01 - Over Your Shoulder
02 - Black Sun
03 - In Stone
04 - Working Class Hero
05 - Leaving Eden
06 - Hope
07 - Saviour
08 - Legions
09 - The Power Of Love


[purchase]


[download]

2 comentários:

R. Borges disse...

perfeição :~

Katatonic disse...

Antimatter! (L)