Memories Of A Dead Man




O Memories of a Dead Man foi formado em 2006 com a proposta de tocar algo em torno do post-rock/metal mesclando influências e estilos variados, alternando momentos mais melódicos e calmos com momentos de peso e brutalidade, algo como uma mistura de Cult of Luna com alguma banda de progressivo na linha de APC ou até mesmo os Deftones, nas partes com vocais limpos.

A essência do som, baseia-se na já popular onda de bandas de post-metal a lá Neurosis e Isis, sendo assim a proposta aki não é nada inovadora ou diferente, mas dentro do contexto que eles se propuseram a fazer, a tarefa foi muito bem feita.
Nesse primeiro full-lenght da banda, Beyond The Legend, a banda entrega aos ouvintes riffs cativantes e alternâncias entre o peso e a melodia na medida certa.

Não tenho muito a acrescentar sobre o cd, acho melhor cada um tirar sua própria conclusão, e mais uma vez irei ressaltar que a equipe do ETS agradece e fica muito feliz com os comentários, portanto façam isso caso gostem de algo que tem no blog ;p


[last.fm] | [myspace]





[2009] Beyond the Legend

01 - Single Tthought and Emptiness Wishes
02 - The Warmth
03 - The Angel Pprint
04 - U Turn
05 - Voice
06 - Draw My Faith
07 - Acted Out
08 - Hope is Where You Are
09 - Watchword
10 - Strapped In
11 - The Legend
12 - Elusive Temptation


[english review]

[download]

2 comentários:

Nina Zambiassi. disse...

Adorei o blog, vou começar a visitar com frequencia!

mas me diz uma coisa, como vc fez pra tirar as barras laterais do blogspot?

Katatonic disse...

Obrigado pelas palavras, Nina! ;)
Acho que só a void é que pode dizer, afinal foi ela que montou o layout do blog e é ela que entende bem sobre o assunto, hehe. Eu sou totalmente n00b em design gráfico. Eu falo com ela, então, sobre sua pergunta.

E agradeço, mais uma vez! :)