Message To Bears




Message To Bears, fruto da mente de Jerome Alexander, oriundo de Oxford, UK, é a "banda" que posto aqui agora. Banda entre aspas porque cada pequena célula e engrenagem da música do MTB é feita pelo Jerome e ninguém mais, onde ele impressiona nossos ouvidos (e todos os sentidos) com sua técnica bastante apurada mas ainda assim recheada de um feeling incrível.

Aprofundando-me um pouco mais acerca de sua música, ela certamente se situa num universo de difícil definição. Difícil porque ele abrange várias fronteiras, vegetações e relevos numa única roupagem, e onde tudo flui harmonicamente, de forma mais serena possível. De um modo simplista, posso dizer que Ambient e Folk, aliado a algumas camadas eletrônicas, são os principais elementos constituintes deste universo, mas é possível ir mais a fundo e ver várias subcamadas de música erudita contemporânea e até de post-rock por lá.

A parte dessas definições que muitas vezes são vagas e intangíveis, sua música é permeada de um perfume bucólico impossível de não se sentir e deliciar-se com ele, nos remetendo a paisagens calmas e abandonadas onde a civilização moderna ainda não chegou, carregadas de um feeling selvagem, embora puro e terno em seu núcleo, trazendo-nos aquela sensação doce de nostalgia e melancolia que tanto são intrínsecas a essas imagens, porém, de modo algum prejudicial ou nocivo ao nosso bem-estar anímico. Reparo também que o álbum podia servir muito bem de uma trilha sonora, tanto por sua estrutura musical quanto pela aura que ele emite ao longo de sua duração. Nas mãos de um bom diretor e um enredo adequado, seria uma combinação mais que perfeita, imagino eu.

Enfim, poderia me delongar ainda mais para descrever a beleza e qualidade deste CD aqui, porém, não acho que isso se faça necessário. É um tipo de experiência que só se torna real e tangível quando colocamos o CD para rolar no media player, especialmente quando se está a sós munido apenas de seu headphone, sem nenhum sinal de civilização e barulhos urbanos por perto, num final de uma tarde meio nublada e desfeita de movimento. É música sobre o que há de mais simples, puro e sincero na vida. Por isso, impossível de não se identificar ou comover-se com ela.

Recomendável a todos, especialmente fãs de Eluvium, Hammock e Balmorhea. Enjoy it!


[last.fm] | [myspace] | [twitter]



[2007] EP 1

01 - Sparrow
02 - Good morning
03 - Found You And You're Safe
04 - Swim
05 - Green
06 - Plane Over Evening Sky
07 - To Make A Portrait
08 - Unfold


[review in english]


[download]


ps: there is no link to purchase it because it's sold out.

Nenhum comentário: