Especial fim de ano - ETS 2009


OK, sei que a postagem está 3 dias atrasada e que toda esas falas prontas dignas de fim de ano já devem estar dando no saco de todo mundo que vem a passar os olhos por aqui, mas mesmo assim, não poderia deixar de grafar estas mesmas palavras aqui, na postagem comemorativa de fim de ano que deixo-lhes aqui, neste momento.

Apesar de, pessoalmente, não ter sido um ano tão bom ou cheio de boas expectativas quanto 2008, musicalmente foi um ano bem rico. Várias bandas ligaram o motor criativo e lançaram algo novo, fora várias outras que mostraram seu rosto pela primeira vez para o universo musical e outras que se consolidaram e expandiram ainda mais o raio de seu reconhecimento e admiração pelos vários cantos do planeta a fora (só pra citar exemplos: Amesoeurs, Katatonia, Devin Townsend Project, Porcupine Tree, Nadja, Baroness, Isis, A Place To Bury Strangers, só pra citar alguns, se encaixam em algum desses grupos citados). Fato esse que colaborou, também, para facilitar nossa divulgação aqui no blog.

Já sobre o blog em si, percebemos um crescimento bem atenuado no número de visitantes e número de vistas de nossas páginas durante o ano de 2009. O fato de termos mais material de qualidade a disposição certamente colaborou com isso, como disse no parágrafo anterior, mas é inegável que o nosso esforço constante para conseguir boas parcerias blogueiras e levar o sítio do exhalethesound a mais telinhas LCD pelo mundo a fora é que fizeram a grande diferença, no final das contas. E, penso eu, estamos fazendo um bom serviço nisso, levando ao conhecimento de mais gente muitas pérolas que ficariam simplesmente esquecidas por estar fora de alcance de muitos.

Muita gente pode criticar a internet como meio de divulgação de mídia, dizendo que ela só destrói a carreira do artista pois permite acesso à sua obra sem que ele receba nada por isso. Isso não deixa de ter certa razão, porém, é notável que ela é muito útil quando se trata de artistas obscuros e que são ajudados por gravadoras pequenas ou por ninguém além deles mesmos, que nunca chegariam a nossos ouvidos se não fosse a worldwide web. Nosso intuito é apenas usufruir das facilidades que ela nos providencia e, enquanto acharmos que fazemos isso com gosto e não com o puro intuito de fazer mal a música e a sua divulgação, continuaremos aqui. Mesmo estando um pouco ausentes e apresentando poucas novidades, mas estaremos.

No fim, só me resta agradecer a todos que passaram por aqui durante todo o ano de 2009 (ou talvez desde a nossa fundação), nos deram dicas, comentários, agradecimentos, críticas, etc. pois é graças as vocês que temos motivação para manter este blog aqui, funcionando. Desejo-lhes um feliz 2010, que seus desejos se realizem e toda aquela clichezada que vocês tanto sabem (mas é legal repetir) e, como presente atrasado de natal e fim de ano, deixo aqui uma coletânea contendo quatro músicas (lançadas em 2009) escolhidas por cada membro do blog, como se fosse um apanhado geral do que foi feito nele. Espero que gostem dela e que continuem com o apoio, consideração e idéias para tornar este lugar aqui cada vez melhor.


And that's all, folks! 'Til next time. ;)

-by ETS team: Carlos, Castro, Void e Pedro.














VA - Best of 2009 by ETS

[by Carlos]
01 - Amesoeurs - Les Ruches Malades
02 - Katatonia - The Nephilim
03 - The Devin Townsend Project - Ki
04 - Long Distance Calling - The Nearing Grave
[by Castro]
05 - Black Pyramid - Wintermute
06 - Baroness - A Horse Called Golgotha
07 - Crippled Black Phoenix - Burnt Reynolds
08 - Amorphis - Sampo
[by Void]
09 - Parov Stelar - Ragtime
10 - Metric - Golden Guns Girls
11 - Wax Tailor - Dry Your Eyes
12 - A Backward Glance On A Travel Road - Regular Barbary
[by Pedro]
13 - Ulver - Another Brick In The Wall (Part. 1)
14 - Les Discrets - Song For Mountain
15 - Converge - Wretched World
16 - Burial & Four Tet - Moth


[download]

(new link!)


ps: ASAP, I'll translate this post in english, in order to anyone else in the world be able to read and understand it better.

5 comentários:

R. Borges disse...

Aeeee, muito foda! Boa seleção da galere!

Bom 2010 a quase todo mundo.

guenu disse...

O link n funciona.

Essa lista cativou a minha atenção por causa de algumas selecções e gostava de conhecer outras.

Dá para "relinkar"

Obrigado

Carlos disse...

Link reupado, agora no multiupload! Espero que não haja problemas dessa vez.

Rune disse...

I have no idea what the other people here are saying, but awesome list! Lots of great stuff here...
Only thing missing is Nothing follows, nothing stays by Emptyself, and the list would perfect!

anyways:
Obrigado ^^

void disse...

ooohh truck! how could we forget about emptyself? >.< well remembered, rune! i'm super glad you enjoyed our compilaton, thanks for supporting ets :)