Kerretta




Kerretta, banda essa de nome estranho e oriunda da distante Nova Zelândia, será o assunto da nova postagem que faço agora. Não consegui muita informação sobre a banda, a não ser o fato dela já ter dividido o palco com os conterrâneos do Jakob e o Explosions In The Sky e ter lançado um vinil no final de 2008, seguido dele full-length que deixarei aqui, chamado Vilayer.

Apesar da aparente obscuridade que gira em torno do background da banda e informações sobre seus integrantes (pelo menos por essas bandas ocidentais aqui), este trabalho aqui se trata de um post-rock de excelente qualidade! As músicas são muito bem arquitetadas e desenhadas com nuances que ora caem para um lado ambiente e celeste e outras para uma massa sonora de concreto pós-metálico que não faria mal em frente a um Isis contemporâneo ou Pelican antigo. Se fosse para fazer alguma comparação, diria que em seus momentos mais atmosféricas a banda remete, um pouco, ao If These Trees Could Talk, e em seus momentos mais pesados faz lembrar o Long Distance Calling.

Parece notório, ainda, que a banda ainda carece uma maior maturidade e tempo de estrada, e que o álbum, ainda que sólido, apresenta algumas inconstâncias. Mas é impossível não saltar aos ouvidos que talento e potencial para vôos ainda mais altos e mais transcendentes, a banda possui. Acredito que, com a maturidade e experiência, como disse no começo do parágrafo, aliados a uma maior divulgação pelas outras bandas do mundo, ajudarão a lapidá-los ainda mais rápido e torná-los um expoente do gênero.

E enquanto esse dia não chega, bem, que aproveitemos bem o Vilayer! ;)


[last.fm] | [myspace]





[2009] Vilayer

01 - Sleeper
02 - Maven Fade
03 - The Secret Is Momentum
04 - Dinsah
05 - The Square Outside
06 - Nest Of Spies
07 - White Lies
08 - Bone Amber Reign


[review in english]


[purchase]


[download]

Um comentário: