Jónsi



Jón Þór Birgisson, aka Jónsi, is the guitarist and vocalist for the Icelandic band Sigur Rós and also makes music with Alex Somers as Jónsi & Alex. His solo album, Go, will be released in April 2010.

Acho que isso já é o suficiente para terem uma idéia de quem se trata o post que escrevo agora sobre, né? Sim, é sobre o carinha da, talvez, mais famosa banda de Post-Rock do planeta e uma das maiores responsáveis pela difusão do gênero pelos quatro cantos do globo, o Sigur Rós.

Segundo algumas fontes que li pela internet a fora, parece que o SR entrou em hiato indefinido. Como todos sabemos como essas histórias terminam, (ou seja, RIP Sigur Rós), Jónsi resolveu lançar um álbum totalmente solo, que deve vir a luz de fato em forma no dia 6 de abril. Porém, enquanto esse dia não chega, podemos desfrutar do single promocional. Apesar de conter apenas 3 faixas, ele nos dá uma boa amostra do que pode vir pela frente. O single é recheado de melodias nostálgicas, celestiais e deliciosas, lembrando muito o trabalho do próprio Sigur nos dois últimos álbuns, embora perceba aqui um approach mais direto e simplório, sem que isso diminua em nenhum ponto o nível de qualidade que este single possui em relação ao trabalo da banda "original".

Ficarei aqui no aguardo do álbum full-length. Qualquer sinal que tiver, estará vindo diretamente para cá, neste post. Por enquanto, façam bom proveito! ;)


//Postando agora o full-length do Jónsi, com direito a algumas faixas bônus. Como já adiantei na postagem do single, sua sonoridade não se distancia muito do que ele fez no Sigur Rós, só apresenta-se sob uma embalagem um pouco mais pop e simples, sem muita margem aos experimentalismos criativos que marcaram a carreira de sua banda. Pois bem, a parte disso, é um álbum delicioso e encantador, perfeito para fins de tardes serenos de domingo. Aproveitem-o. ;)


[last.fm] | [official website]





[2010] Go

01 - Go Do
02 - Animal Arithmetic
03 - Tornado
04 - Boy Lilikoi
05 - Sinking Friendships
06 - Kolnidur
07 - Grow Till Tall
08 - Around Us
09 - Hengilas
10 - Around Us (Acoustic)
11 - Boy Lilikoi (Acoustic)
12 - Go Do (Acoustic)
13 - Go Do (Radio Edit)


[review in english]



[purchase]



[download]


[2010] Go Do (single)

01 - Go Do
02 - Kolniður
03 - Grow Till Tall


[download]

Nenhum comentário: