Twilight





O Twilight é o que podemos denominar de super-grupo, já que sua formação é composta por nomes de peso do cenário BM americano e de bandas de renome como o Krieg, Nachtmystium, Minsk entre outras. Lançaram seu primeiro full-lenght em 2005 e que se tornou de cara um item obrigatório para todos os apreciadores de Black Metal e música extrema em geral, porém logo em seguida a banda anuncia o fim da carreira.

Depois do fim decretado, eis que em 2010 a banda resurge das cinzas com seu mais novo álbum, Monument To Time End. E já adianto meus caros leitores, o que irá se ouvir nesse disco é um verdadeiro dedo no olho. Vocais do inferno, bateria com quebradinhas e tudo mais e riffs absurdamente fudidos e bem elaborados. Admito que não esperava nada demais desse cd, mas logo na abertura do disco, com a The Cryptic Ascension, é possível perceber que estamos diante de um verdadeiro exemplo de como o black metal deve soar hoje em dia. Sem sombra de dúvidas o melhor lançamento de BM do ano até o momento.

Monument To Time End é uma mistura na medida do chamado black metal ortodoxo com post-metal/sludge. Talvez o motivo disso seja a presença mais que especial, do mais que gênio Aaron Turner (Isis). Nosso gigante favorito mais uma vez mostrando que seu talento ultrapassa alguns níveis de entendimento.

Disco foda e obrigatório, mesmo que você não seja fã do estilo, dê uma chance aos caras que a chance de decepção é praticamente zero.

Recomendado.


[myspace] | [last.fm]



[2010] Monument To Time End

01 - The Cryptic Ascension
02 - Fall Behind Eternity
03 - 8,000 Years
04 - Red Fields
05 - Convulsions in Wells of Fever
06 - Decaying Observer
07 - The Catastrophe Exhibition
08 - Negative Signal Omega

[purchase]


[download]

Nenhum comentário: