Jex Thoth




O nome da banda que vos posto agora, Jex Thoth, tem como inspiração nada menos do que o nome da vocalista e principal integrante do conjunto, chamada Jessica Thoth (cujo nome artístico leva o nome da própria banda). Junto com James Jackson Thoth (aka Grim Jim), baixista, eis o núcleo do Jex Thoth, surgido inicialmente sobre o nome Totem, que chegou a lançar um mini-álbum que só veio a ser lançado em 2009 sob o nome do JT.

Enfim, falando mais sobre o trabalho em si do JT, tenho certeza que muitos que colocarem os ouvidos em suas músicas perguntarão a si mesmos se é, de fato, uma banda nova, surgida no final dos 00's ou não se trata de algum conjunto dos anos 80 que foi esquecido na poeira do tempo e só agora teve a chance de aparecer para nós. Isso porque é impossível não ser nostálgico quando se ouvem suas músicas, todas remetendo diretamente às eras já remotas no qual o Black Sabbath ainda tinha o Mr. Osbourne em seu line-up com um primor que fica difícil não pensar que a banda vem diretamente daqueles aeons estranhos e psicodélicos. Aliás, falando em psicodelia, também é possível reparar uma influência latente de nomes que gravaram a música dos 70's nesse subnicho, como Amon Düül II, Popol Vuh, Camel, Pink Floyd (Syd Barret-era), conferindo assim um sabor ainda mais colorido as suas linhas harmônicas e composições como um todo.

Pode não ser o álbum mais original e nem inovador dos tempos modernos, mas que é um verdadeiro deleite para os ouvidos, disso não tenho a menor sombra de dúvida. Um álbum delicioso, do começo ao fim!


[last.fm]
| [myspace]





[2008] Jex Thoth

01 - Nothing Left To die
02 - The Banishment
03 - Obsidian Night
04 - Separated At Birth
05 - Son Of Yule
06 - Warrior Woman
07 - Equinox - Suit A - The Poison Pit
08 - Equinox - Suit B - Thawing Magus
09 - Equinox - Suit C - Invocation Pt. 1
10 - Equinox - Suite D - Damned And Divine
11 - Damned And Divine
12 - Stone Evil


[review in english]


[purchase]


[download]

Nenhum comentário: