Va - Strange Glue And The Post-Rock Underground Vol. 03




"As the new decade begins we all set off on ambitious missions to achieve, succeed and explore. For some people they do so by working hard, for others they get their travelling boots on and for those reading, it's probably portrayed as a quest for new music.

If you are from the latter group then here's us getting the ball rolling, a compilation of the finest Post-Rock music around. A scientifically-proven mix of awe-inspiring tracks from both established and fledgling bands. Eight tracks of new, rare or unreleased material to tickle your fancy, tickle your auditory canal and to tick all your boxes with incendiary sonic explosions. "


Anexando o nome do post com os dois parágrafos acima, penso que já é possível ter uma ideia do que pretendo escrever sobre e deixar no blog neste momento.

Tentando ser um pouco mais direto que a descrição oriunda diretamente do site do projeto, trata-se de uma compilação pós-roqueira mui interessante, funcionando como um reflexo devidamente sintetizado do que há de mais interessante rolando e divagando pela cena Post-Rock em torno da Terra. No geral, coletânea consiste em oito faixas, cada uma delas de um conjunto diferente, aonde a primeira metade consiste em bandas cujos nomes já foram bem espalhados pelos diversos cantos do globo e a outra em conjuntos ainda ascendentes, buscando um lugar ao sol (ou à lua) em meio as míriades de bandas, projetos e empreitadas que povoam o universo deste gênero atualmente.

No entanto, o que mais me chamou a atenção é ver que as bandas iniciantes são, de fato, excelentes e carregadas de um potencial imenso, não ficando nem um pouco eclipsadas por gente como o Pelican, The American Dollar e pg.lost. Dentre este grupo, destaco o The End Of The Ocean e Microfilm, que esbanjam maturidade e criatividade ao construir suas peças musicais e desenvolvê-las de modo natural e inteligente, sem que para isso force a audição do ouvinte e torne-a cansativa de alguma forma.

Apesar de ser um projeto de divulgação de certa maneira simples e humilde, mostra-se muito bem intencionado e com muito bom gosto na seleção das bandas, trabalhando (e muito bem) para a sua divulgação, tudo isso sem fins lucrativos. Só resta-me parabenizar ao Strangeglue pela atitude, desejando que continuem assim no breve e no longíquo futuro. ;)



[official website]


[2010] Strange Glue And The Post-Rock Compilation

01 - The American Dollar - Landing
02 - Pg.lost - Crystalline
03 - Collapse Under The Empire - Crawling
04 - Pelican - Strung Up From The Sky
05 - The End Of The Ocean - Setting Sail
06 - Analog Sound - Потеряно в переводе
07 - Microfilm - State & Island
08 - Eimog - Saved By Thirteen


[review in english]


[download]

2 comentários:

Factoide! disse...

Obrigado, faz um tempo que eu queria ouvir umas coisas diferentes.

Abraços,

Gabriel Lucas
http://www.factoide.com.br

Monochromatic disse...

Bem interessante mas meio contraditório esse título tendo Pelican, Pg.Lost e The American Dollar no meio; nem são tão "undergrounds" assim dentro do post-rock se for olhar hehe