Apati



Em meio as gélidas e incrivelmente prolíferas terras suecas, eis que nasce mais uma banda sob o nome de Apati, no final de 2007, fazendo algo que pode se chamar como um Depressive Black Metal salpicado de Depressive Rock. Depois de várias mudanças de line-up, na qual, numa delas, inclui-se mudança do vocalista/liricista para Tokyo (?!), eis que o Apati parece mais estabilizado desde o lançamento de seu primeiro trabalho, Eufori, vindo à luz em 2009, álbum sucedido por Morgondagen Inställid I Brist På Interesse, este lançado há poucas semanas atrás.

Seus integrantes atuais atendem por C9H13N (o tal vocalista/liricista), Obehag (guitarra, vocal e letras) e Patient C (Guitarra, Baixo, Bateria, Teclado, Vocal, Guitarra, Letras, etc, etc, etc.). Nomes curiosos, não? Nomes estranhos dos integrantes, Black Metal alternativo (sic), Suécia... alguém aí gritou "Lifelover"? Sim, eu também gritei! Apesar de possuir uma identidade inegável, é impossível não comparar a trajetória e abordagem do Apati com os ditos cujos. Seu primeiro trabalho, inclusive, remete bastante ao Lifelover, musicalmente falando, nos seus estágios iniciais (época do Pulver).

Pois bem, quem tiver a curiosidade e clicar no link de download mais embaixo, vai ver que, atualmente, a coisa não é mais por aí com estes rapazes. Ainda que influenciado pelos amantes da vida, este álbum certamente vai muito além do que um mero copycat. Injetando elementos de Post-Rock, Shoegaze e de um Depressive Rock Katatonia contemporâneo-like, sem contar passagens meio folk (?), trata-se de um álbum bem criativo e feito com esmero, ao menos o máximo de esmero possível esperado de uma banda DSBM. Posso perceber influências de Amesoeurs , Woods Of Infinity e Shining ecoando livremente e claramente por entre seus bits sonoros, mas de um modo que estes servem mais como uma inspiração ou um referencial, não como um padrão a ser copiado e plagiado em seus mínimos detalhes.

Se não é ainda um álbum seminal e capaz de transcender barreiras da música ou do submundo Black-metálico, ao menos demonstra o grande potencial que o Apati possui em seu pleno regime de desenvolvimento e crescimento. No mais, aproveitem-o bem!

"The second fix of Apati is finally at hand.
So while the surface of your skin breaks from this sharpened needle and the music finds its way through your circulatory system, you will get to experience one of the most melancholic and yet so delicately destructive works of art.
As we slowly reach that flat line, as we slowly wither, this concrete - this asphalt fills our mind and we are consumed by the black tar. Feel the inspiration of nothingness, feel the embrace of Apati. "


[last.fm] | [myspace]





[2010] Morgondagen Inställid I Brist På Interesse

01 - Intro
02 - Kemisk kärlek
03 - Lämna mig ifred
04 - Jag älskar dig
05 - Syndafloden
06 - Ctrl+Z
07 - I förträngda minnens sällskap
08 - Allt är sig likt
09 - Total avsaknad av glädje
10 - Morgondagen


[download]


ps: To purchase their albuns, you can contact them at: gravgaardspsalm@live.se

Nenhum comentário: