Autolux




Autolux trata-se de um trio estadunidense formado no ano de 2000, cujos integrantes atendem por Eugene Goresther, Carla Azar (belo nome o da mocinha, não?), além de Greg Edwards. Seu debut álbum saiu em 2004, batizado de "Future Perfect", o que chamou a atenção do Mr. Trent Raznor e renderam-lhes uma turnê com o todo-poderoso NIN no ano de 2005. Isso não é para qualquer um, ainda mais para uma banda debutante! Mas então, depois de mudanças de gravadoras, meditações espirituais e uma espera que roçava os corredores da eternidade, eis que, no dia 3 de agosto de 2010, saía oficialmente o sucessor do Futuro Perfeito: Transit Transit.

Quem teve a chance de conhecer o debut, não encontrará muitas surpresas por aqui. A banda continua a se enveredar por um Indie Rock entrelaçado com muitas camadas Shoegaze, adoçado por vocais serenos e por vezes sussurrantes e regidos por uma percussão, digamos, inusitada (cortesia da nossa amiga Azar), fazendo lembrar gente do quilate do My Bloody Valentine (Loveless), Swervedriver, Radiohead (The Bends) e Jesus And Mary Chain dos early 90's. No entanto, nota-se que a galerë parece mais calma, arrefecendo um pouco a fúria sônica do primeiro álbum e explorando texturas sonoras mais cadenciadas, apresentando também uma riqueza maior nos seus arranjos e valendo-se de sintetizadores retrô e atmosferas que não raro me lembraram atmosferas geradas por um Pink Floyd da vida. Divertido, não?

Não diria que este álbum aqui vai salvar o mundo do Rock, nem por sua inovação ou mesmo uma qualidade sublime e transcendental. E eu mesmo achei o debut superior a ele, se querem uma opinião sincera. Mas ainda assim, temos aqui um fácil de ouvir e de se degustar, sabendo entreter mesmo sendo introspectivo em vários momentos. E isso, para mim, já vale mais do que 1000 Franz Ferdinands e The Strokes' da vida (corro perigo de ser apedrejado com essa última frase, mas enfim, aceito o risco, haha!)

Bom, agora só me resta emanar as famosas palavras que sempre marcam o final de um post aqui: enjoy it!


[last.fm] | [myspace] | [official website]





[2010] Transit Transit

01 - Transit Transit
02 - Census
03 - High Chair
04 - Supertoys
05 - Spots
06 - The Bouncing Wall
07 - Audience No. 2
08 - Kissproof
09 - Headless Sky
10 - The Science Of Imaginary Solutions


[review in english]


[purchase]


[download]

Nenhum comentário: