Arktika



Alguém segura 2010 e seus lançamentos, porque desse jeito não será possível fazer um top 10-15-20 no final do ano. E olha que já estamos no final do ano e ainda teremos cds do Star of Ash, Vanessa Van Basten, Mothlite e outros.

Lembro que em algum ponto no ano passado ouvi um EP com apenas duas músicas de uma banda desconhecida, e apesar da produção ainda "amadora", foi uma porrada na orelha o som que esses alemães proporcionaram. A partir dai não tive mais noticias da banda, até que algumas semanas atrás fiquei sabendo do lançamento de seu primeiro full-lenght, intitulado At Zero.

Formado em Cologne (Alemanha) a banda foi criada em 2008 e gravou seu primeiro EP no mesmo ano que foi distribuido pela Narshardaa Records. Com algum reconhecimento a banda teve a oportunidade de fazer tour com algumas bandas como o Envy, Long Distance Calling e outras.

Composto de 7 músicas, o cd em si não apresenta nenhuma novidade do praticado pelas bandas de post-metal/sludge em geral, porém com o básico que eles fazem conseguiram gravar um dos melhores cds do gênero em 2010 (ao lado do Rosetta e do Vestiges).

Recomendado.

Arktika has five members: Marc (vocals), Jürgen (guitars), Jan (bass), Tim (guitars) and Jürgen (drums).


[official site] | [myspace] | [last.fm]


[2010] At Zero

01 - We Live Our Lives In Black
02 - A Fire To Everything
03 - Interlude
04 - Vowbreaker
05 - Diorama
06 - Johnny Castle
07 - At Zero

[purchase]


[download]

Um comentário:

.borges disse...

Ae, Pedroco, SEU LINDO!