Subterranean Masquerade









Formada originalmente em 1997 por Tomer Pink, o Subterranean Masquerade apresentou ao mundo o primeiro trablaho em 2004, o EP "Temporary Psychotic State" com apenas duas faixas e o primeiro capitulo da trilogia "X". No mesmo ano a banda participa do cd tributo ao Dead Can Dance, The Lotus Eaters, com a faixa “Summoning Of The Muse”. Esse cover ja mostrou toda a criatividade e originalidade que envolve o som desses caras, eles conseguiram fazer uma reconstrução magnifica da musica e ao mesmo tempo mesclaram passagens de outras canções do Dead Can Dance.
Em 2005 é lançado o primeiro full-Lenght da banda Suspended Animation Dream , dessa vez com um time de peso na formação, incluindo o vocalista Paul Kuhr (Novembers Doom). Mixado pelo ganhador do Grammy Neil Kernon e o trabalho sensacional da capa fica a cargo de Travis Smith.

Agora falaremos de uma das maiores obras de arte que uma banda ja criou, são 8 faixas que fazem o ouvinte se perguntar como diabos uma banda consegue fazer algo tão sensacional e até onde os limites da criatividade podem chegar. Mesclando o jazz com o folk, a música clássica com o rock progressivo, o doom metal com o avant-garde, criando uma mistura nunca antes vista na música. Arranjos complexos, passagens acústicas, violinos, saxofone, trombone, clarinetes, vocais femininos, vocais masculinos, vocais guturais.Se vcê acha que tanta mistura não sairia nada de bom, reveja seus conceitos e ouça esse cd que certamente está no top dos melhores albuns que ja ouvi na vida.

"Subterranean Masquerade is by far the most brilliant and creative band I have ever heard. Using horn orchestras, string sections, a choir and a grand piano the boys magnificently blend classical, jazz, folk, progressive rock and heavy metal music into their album and created this hybrid utopia that is "Suspended Animation Dreams" - Antidote

[last.fm] | [myspace] | [official website]




[2005] Suspended Animation Dreams

1 - Suspended Animation Dreams
2 - Wolf Among Sheep
3 - No Place Like Home
4 - Kind of A Blur
5 - The Rock N' Roll Preacher
6 - Six Strings to Cover Fear
7 - Awake
8 - X

[review in english]

[purchase]

[download]
[mirror]

Nenhum comentário: