Electric Wizard



Não foi por falta de gostar desse álbum que ele não esteve aqui antes, apenas não quis deixar tão expressa a minha devoção por esta que é uma das maiores obras de artes já feitas no âmbito do Stoner/Doom, senão a maior. De fato estamos tratando aqui de uma banda que levou ao máximo os preceitos do Doom dentro do Stoner, ainda que existam outros álbuns e inclusive outras bandas que sejam historicamente mais importantes do que o EW no movimento, nenhuma parece a mim ter feito algo tão característico a ponto de ser um referencial incontestável do estilo.

Indo ao que interessa pra vocês, que não vieram aqui aguentar minha babação de ovo em cima de determinado CD ou banda, em Dopethrone encontramos alguns elementos sagrados àqueles que apreciam o estilo, como a presença marcante de riffs sabbathicos, guitarras transbordando peso e aquele ar de setentismo e space rock em meio a uma boa bad trip digna de uma boa ressaca em plena segunda feira.

Aos que já vieram aqui e as minorias que leêm os posts, sabem que não sou o melhor com as palavras, então deixo ao encargo da própria banda sua definição:

"Born in Dorset, England in 1993, in a quiet country town, initially we were the product of frustration, unemployment and excessive drug abuse. But through hallucinogenic experimentation and occult sciences we realised our true potential. Eventually becoming a multi-tentacled paen to dark and weird subjects. A celebration of outre low brow art like Weird Tales, 70's horror and B-movies, head shop art, drug comix, italian pornohorror comics, Crepax, Lovecraft, Howard etc. etc...coupled with a morbid fascination in cults, witchcraft, freemasonry, biker culture, nazi mysticism and ancient occult sciences and how these dark arts can be applied to music. We have created a true one way ticket away from this dead planet. "

//Dois anos depois, aproveito a postagem do bróda Castro para deixar-vos aqui o mais recente trabalho da galere, o NBlack Masses. Tudo o que foi escrito nas linhas acima continua válido, até demais. Satanismo, psicodelia, demência, imagens oníricas terroríficas. Tem como ser ruim? Enfim, aproveitem!
[edit by: c.]

[myspace] | [doom-metal.com] | [metal archives]




[2010] Black Masses

01 - Black Masses
02 - Venus In Furs
03 - The Nightchild
04 - Patterns Of Evil
05 - Satyr IX
06 - Turn Off Your Mind
07 - Scorpio Curse
08 - Crypt of Drugula

[review in english]


[purchase]


[download]
(new link!)














Dopethrone [2000]

1 - Vinum Sabbathi
2 - Funeralopolis
3 - Weird Tales - I.Electric Frost II.Golgotha III.Alter Of Melektaus
4 - Barbarian
5 - I, The Witchfinder
6 - The Hills Have Eyes
7 - We Hate You
8 - Dopethrone

[review in english]


[purchase]

[download]

2 comentários:

Paulo Crochemore da Silva disse...

Olá,

SOu muito fã do teu blog e curto ler teus posts - sempre me oriento por eles.

Queria avisar que o link pra "Black Masses" do Electric Wizard tá quebrado. Claro que escrevo porque tô muito curioso.
Abraço

CEU disse...



não sabia que o E.W. tinha uma integrante gostosa