Natural Snow Buildings




Natural Snow Buildings é um duo francês, formado por Mehdi Ameziane e Solange Gularte. Não sei ao certo quando eles se juntaram e começaram a compor suas primeiras notas, mas sei que seu primeiro trabalho oficial data de 2000, chamado de Two Sides Of A Horse e fizeram desde então 10 álbuns (!), podendo haver ainda mais álbuns não lançados ou distante de nosso conhecimento. Pois bem, dá para perceber realmente não há muita informação desse duo circulando por aí, nem mesmo é muito conhecido até agora, mas sem dúvida chama a atenção a sua produtividade em nível industrial, além da qualidade e criatividade que expressam em sua música, sobre a qual falarei agora:

Pelo que pude ouvir de suas músicas, elas realmente fazem jus ao nome do duo. Todas elas criam uma atmosfera bastante envolvente e nebulosa, transmitindo uma sensação de frieza ao ouvinte a ponto de nos fazer sentir perdido em meio a uma paisagem nevada e deserta, soando estranhamente desconcertante e reconfortante ao mesmo tempo. Às vezes, essa atmosfera sonora nos transmite uma nostalgia estranha e familiar ao mesmo tempo, também, aliada a uma melancolia sutil que nos fazer "olhar" para dentro de si e relembrarmos de vários fragmentos de lembranças que um dia deixamos perder na poeira de nossa mente.

Sendo um pouco mais objetivo, digo que a música do duo é calcada no Ambient com toques bem delineados de post-rock e de um folk com ares psicodélicos, cortesia de instrumentos 'inusitados' como violoncelo, banjo e outros que não sei identificar devido a minha ignorância, mas que acabam conferindo um sabor diferente as suas arquiteturas sonoras de uma forma inteligente e muito agradável.

Sei bem que a "cena" post-rock mundial anda saturada com a enxurrada de bandas novas que vem borbulhando em cada canto do planeta, muitas delas acrescentando pouco ou quase nada ao gênero e contribuindo ainda mais para sua massificação e generalização, mas achei que uma pérola obscura como esta não merecia passar em branco por aqui, sendo então o motivo pelo qual postei. I hope you enjoy it. ;]


[myspace]





[2003] Ghost Folks


01 - Nuclear Winter (dispatches)
02 - If I Can Find Mt Way Through The Darkness...
03 - ... I Came Down Here
04 - Sun
05 - The Haunted Falls (Let Us Now Praise Harry Powell)
06 - Fallen Lords We Rising Half Horses
07 - With A Stolen Red Lipstick Bible On Her Side
08 - They Are Still Hanging Around
09 - (...)
10 - Guns And Rifles
11 - Nuclear Winter


[download]


ps: I'm sorry for the lack of links and further information, but that was all I could find at the moment. If I find more info in the future, it wil be posted here. ;]

Um comentário:

Echoes disse...

Valeu! Gostei! :P