David Galas



David Galas
é um músico norte-americano que trabalhou com a banda de Gothic/Darkwave chamada Lycia entre 1994 e 1996, fazendo parte do seu line-up como baixista nessa época, porém se desligando pouco depois do lançamento do álbum Cold (1996) devido à diferenças musicais com outros integrantes da banda. Tendo então estudado música, engenharia de áudio e produção musical ao longo de sua vida, ele então lançou seu primeiro álbum full-length em 2006, chamado de The Cataclysm, fruto de mais de 5 anos de trabalho.

The Cataclysm é um álbum bastante difícil de se falar sobre, ao mesmo tempo que é bem simples. David não é um artista exatamente virtuoso, mas é extremamente competente e carrega as suas músicas com um feeling denso e profundo, algo difícil de se encontrar por aí pelo menos nessas proporções. Sobre a música em si, é notável os ecos de sua ex-banda Lycia em cada composição, especialmente nos arranjos de guitarras e na tonalidade obscura que os encobre, porém as estruturas musicais são consideravelmente mais simples e não tão dotadas do tom místico e esotérico que tanto caracteriza a obra do Lycia. A temática lírica carrega uma melancolia desoladora mas extremamente sincera em cada verso, o que aliada a um tempero Folk sutil, mas devidamente marcante, faz sentirmos como se estivéssemos no meio de paisagens desertas e recheadas de desolação, o que torna-se então um reflexo perfeito para o feeling que ressoa de cada canção que compõe este trabalho.

Imagino que esse álbum seria muito do agrado daqueles que possuem uma afeição especial ao Doom Metal e Gothic Rock em geral, mas ele também é altamente recomendado por mim para aqueles que simplesmente apreciam música de (ótima) qualidade que nos faz refletir e mergulharmos de cabeça nas marés melancólicas do outono. And this is it! ;)



[last.fm]
| [myspace] | [official homepage]





[2006] The Cataclysm

01 - Asleep In The Field
02 - The Harvest
03 - American Melancholy
04 - Alone We Will Always Be
05 - The End Is Always Closer
06 - Sect I
07 - Capsized
08 - September
09 - The Fragment
10 - Far Away From Nothing
11 - Sect II
12 - The Cataclysm Pt. 1
13 - The Cataclysm Pt. 2
14 - The Burial
15 - Shimla
16 - Reclamation
17 - Sect III
18 - The Great Ruins Of Man
19 - Something Fell From The Sky


[reviews in english]



[purchase]


[download]

Nenhum comentário: