Have A Nice Life




Have a Nice Life é aparentemente um nome simplório e até mesmo bobo para uma grande banda que de simplória e convencional não possui absolutamente nada. Não se sabe muito sobre suas origens exatas, mas sabe-se que é originária de Connecticut, EUA, fruto das mentes de Tim Macuga (também membro do Nahlvar, uma banda de Black Metal um tanto inusitada diga-se de passagem) e de Dan Barrett, que leva a cabo um projeto solo/banda-fantasma chamada Giles Corey, não menos esquisito também.

Pois bem, considerando o naipel dos progenitores desse projeto aqui, já é previsível que vem muita esquisitice musical por aí, fato que realmente precede. O esqueleto em que sua música se apóia e se arquiteta remete ao rock alternativo (sei que esse rótulo é altamente dúbio e batido, mas...) à la Sonic Youth, porém ele se mostra totalmente encoberto por camadas e mais camadas de reverberação drone/shoegaze, tanto em sua essência mais obscura e profunda no melhor estilo do The Angelic Process quanto em seu aspecto mais celestial e sereno proveniente da escola do My Bloody Valentine. Agora, some tudo isso a interseções Dark Ambient, pinceladas de Post-Rock/Post-Punk tipo Joy Division e, por vezes, conduzido por uma batuta Industrial. Difícil de imaginar a primeira vista, digo, ouvida, penso eu, mas ainda assim é a descrição que me parece a mais perfeita e próxima de sua "realidade", pelo menos a melhor que consigo descrever com letras e analogias.

Seu primeiro trabalho saiu no início de 2008, um álbum duplo que recebeu o cândido nome de Deathcousciousness. Esses CDs tiveram uma grande repercussão entre os experts e admiradores desses meios mais alternativos do Metal, vamos dizer assim, ganhando repercussão ao lado de nomes já consolidados como jesu e Nadja. Fato merecido, devo dizer, pois ele em nada fica a dever aos trabalhos dessas duas bandas. Claro que ainda existem detalhes e nuances a serem lapidadas e refinadas, bem como o fato de algumas músicas desses dois álbuns não funcionarem tão bem quanto outras, sendo ainda cedo demais para considerá-la o maior nome do Drone-world atual, mas existe um potencial gigantesco em seu trabalho, tornando-se impossível negá-lo e fechar os tímpanos a ele.

Por isso, resolvo postar aqui esse CD junto com seu novo lançamento, intitulado Voids. Este é também um álbum duplo, no qual o primeiro CD contem versões demos e/ou modificadas de algumas músicas do Deathcounsciousness e o segundo contém B-sides. Particularmente gostei mais desse segundo, ainda mais por revelar um approach um pouco diferente em relação ao trabalho anterior Nele, as músicas mostram-se um pouco mais diretas e concretas, deixando sua veia Post-Punk transparecer e fluir seu conteúdo um pouco mais, ainda que a identidade HANL continue lá, intacta.

Em suma, trata-se de um projeto pretensioso e de difícil digestão/assimilação, mesmo para ouvidos treinados. Mas é algo cujo talento floresce e transpira por todos os decibéis, sendo impossível ão percebê-lo e admirá-lo. Tem tudo para se tornar um dos maiores expoentes do Drone/Alternative/whatever num futuro não muito distante, digo eu. Enfim, espero que apreciem-o. :)


Novo EP do genial Have a Nice Life. Originalmente vendido como um K7 no primeiro show da história da banda em NY e agora disponibilizado pra download. Esse EP é um aperitivo feito pelos caras para os fãs enquanto o novo álbum está sendo produzido. Estou ainda na primeira audição ,então vou ser um pouco mais calmo antes de rasgar elogios e falar o quanto essa banda consegue ser diferente de tudo que tem por ai, mas já adianto que o que será encontrado nesse EP é algo perto do sublime. Quem conhece a banda sabe que a chance de decepção é nula. GENIAL [edited: by pedro]


[last.fm] | [myspace]



[2010] Time of Land

01 - Wizard of the Black Hundreds
02 - Woe Untos Us
03 - The Parhelic Circle
04 - The Icon and the Axe


[download]




[2009] Voids

Disc 01 - Powers Of Ten:

01 - The Big Gloom
02 - Waiting for Black Metal Records To Come In The Mail
03 - The Future
04 - Earthmover
05 - Who would Leave Their Sun Out In The Son

Disc o2 - What Happened Next Was Worse:

01 - Human Error
02 - Trespassers W
03 - Defenestration Song
04 - Sisyphos
05 - Destinos

[download]





[2008] Deathcounsciousness

Disc One: The Plow That Broke the Plains

01 - A Quick One Before the Eternal Worm Devours Connecticutt
02 - Bloodhail
03 - The Big Gloom
04 -Hunter
05 -Telephony
06 - Who Would Leave Their Son Out in the Sun
07 - There Is No Food

Disc Two: The Future

01 - Waiting for Black Metal Records to Come in the Mail
02 - Holy Fucking Shit: 40,000
03 - Deep, Deep
04 - The Future
05 - I Don't Love
06 - Earthmover


[review in english]


[purchase]


[download]

3 comentários:

R. Borges disse...

Cara, isso é BOM DEMAIS! Eu tava clamando por algo novo deles! Valeu demais, c! Vou baixar imediatamente! :D:D:D:D:D

R. Borges disse...

Aliás, acho que os links estão trocados...

Celine disse...

Valeu mesmo! Tava atrás desses albuns.
Essa banda é realmente genial!