Kokomo




Imagino que a primeira coisa que deve vir as suas mentes, ao se depararem com o nome desta banda, é perguntar: "Que raios de nome é esse?", "De onde será que vem essa banda, para ter um nome assim?", ou ainda "Essa p*&@ deve ser muito bizarra, para ter um nome desse tipo!". Pois então, a parte do nome excêntrico e do possível choque e respulsa que ele cause, devo adiantar que se trata de algo de altíssima qualidade e feito, inclusive, com esmero e qualidade acima da média. Mais detalhes a seguir:

Kokomo é o nome dado a banda formada por quatro homo sapiens nomeados Tobias, Oliver, Rene, Benjamin, oriunda de Duisburg, Alemanha, no ano de 2008. Já em 2009 veio a vida seu primeiro fruto, o Matterhorn Bob And The Black Fair, no qual me sinto na obrigação de dizer que é, sim, um puta disco de Post-Rock, ainda mais se tratando de uma banda meramente iniciante, como parece ser o caso. Seu som é mais dinâmico e enérgico do que a média das bandas do gênero mas sendo ainda capaz de evocar e construir atmosferas com facilidade, ficando muitas vezes na fronteira do que muitos chamam de Post-Metal. Ainda nota-se algumas influências de Hardcore e Drone presentes, timidamente, em alguns momentos isolados do CD, mas vindo apenas como matizes adicionais a sua palheta, nada a ponto de transformar todo o verniz sonoro em outra coisa senão o que disse agora pouco.

Apesar do meu ceticismo inicial, devo me render a qualidade e imenso potencial emanado das seis faixas deste CD. Uma agradável e interessantíssima promessa, com ênfase no agradável. Logo, nada mais justo do que ganhar algums bytes de espaço neste recanto virtual aqui. Espero que gostem!


[last.fm] | [myspace] | [official website]





[2009] Matterhorn Bob And The Black Fair

01 - Cmdr Cmdr
02 - Rund Und Der Tagernsee
03 - Krinoline
04 - Suzi's Symphonies Happy Harmonies
05 - Star Of Nanchang
06 - Up Up And Away


[review in english]



[download]

Um comentário:

J.david disse...

Tipo. . . A principio eu achei que kokomo fosse uma palavra em japonês que significa "bem aqui", mas sei la, vai que seja algo deles mesmo xD

Ha é mesmo! Esse álbum é muito Bom! escutei ele umas duas vezes antes de postar aqui!