Black Sea



Infelizmente no Brasil não existe muitas bandas de post-rock/metal, o que é uma pena, pois é um dos meus estilos preferidos atualmente dentro da música. Com essa carência de bandas, o estilo fica restrito a um pequeno número de pessoas o que acaba dificultando a divulagação e a consequente vinda de bandas internacionais para o Brasil.
Felizmente sempre tem alguns poucos que se arriscam nesse meio e conseguem criar algo realmente foda e sem deixar nada a dever para algumas bandas gringas, como é o caso dos paranaenses do Black Sea.

Recomendado.

"Sem grandes pretensões, a idéia desde do início era fazer um tipo de som que ainda é pouco difundido no Brasil: post-metal/sludge. Com influências de ISIS, Russian Circles e Cult of Luna, no início de 2009 o quinteto gravou seu primeiro EP It’s All About Our Silence, lançado no dia 1º de maio do mesmo ano pelo selo virtual Sinewave (Herod Layne, s.o.m.a., Loomer…).

Em pouco tempo o EP já havia se espalhado pelo mundo e sendo elogiado em sites como Post-rock na Romênia, Postrocking e Postrockxchange, entre outros. Depois disso tocou em alguns shows no Paraná e Santa Catarina, fechando o ano com a apresentação no 2º Sinewave Fest em São Paulo e sendo listada na coletânea Sinewave Essentials - The Best of 2009.

No início de 2010, com novas músicas sendo preparadas para o novo trabalho e com a saída de Ivan Camargo, a banda teve que adaptar as músicas para apenas uma guitarra sem que se perdesse detalhes importantes para a sonoridade. E após 2 meses e meio de muito ensaio e metrônomo, no dia 10 de julho começaram as gravações de Somethings Cannot Be Mirrored.

Com apoio de amigos, principalmente o fotógrafo/designer Diego Cagnato, responsável pelas artes dos dois EPs e Myspace, e Nilo (Ayat Akrass), tudo correu como o planejado. Em parceria com a NAYP.com.br, dia 10/10/10 o EP foi colocado na íntegra em streaming virtual.

Desde o lançamento do novo trabalho, shows importantes como nas Verduradas de Curitiba e do DF, juntamente com a banda Curitibana/Blumenauense Nunca Inverno em uma minitour entitulada Inverno Negro Tour nos meses de Outubro/Novembro.

Hoje o Black Sea é:

André Prado - guitarras e synths
Marcos Paulo - bateria
Rafael Contin - baixo
Rodolfo Garcia - vocal"

[myspace] | [last.fm]

[2010] Somethings Cannot Be Mirrored

01 - 300 ml
02 - Waiting For Disarm
03 - Black Sea Part I
04 - Black Sea Part II
05 - Don’t Stay For Too Long
06 - Dogs Of War

[download]

Nenhum comentário: