Amesoeurs




Formado por Neige e a vocalista Audrey Sylvain em 2004, o Amesoeurs é uma gélida, violenta, melancólica, sufocante e desolada visão, cheia de desespero. Através de sua música, o Amesoeurs retrata um mundo de decadência urbana, uma terra sem vida e devastada e um domínio negro que se tornou tão real numa época de decadência social.

Mesclando elementos do harsh melancholic black metal, post-punk e new wave dos anos oitenta, influenciado por nomes como Joy Division, trabalhos antigos do The Cure, e Depeche Mode, "Amesoeurs" é um álbum que mostra os talentos sempre em expansão de Neige, e mistura elementos de cada um dos gêneros citados em uma anestesiante e cruel viagem sônica onde as músicas são diferentes expressões que se entrelaçam para formar um álbum que será um dos mais memoráveis lançamentos de 2009. by:Profund Lore

Novo e inefelizmente último trabalho lançado pelo Amesoeurs, após o lançamento deste, não haverá mais nada novo. Talvez isso faça do album um dos mais aguardados do ano, pois desde o lançamento do EP, Ruines Humaines em 2006 a banda conquistou varios fãs, sem falar da popularidade alcançada com o Alcest que deu mais visão ao Amesoeurs.

Os pontos altos desse cd são muitos, o vocal da Audrey está cada vez mais perfeito, e isso encaixou como uma luva nesse novo cd, as linhas istrumentais são algo de arrepiar, o que so ressalta a genialdiade do homem por trás disso tudo, o Neige. E não se pode deixar de citar outro ponto forte desse album que é a maravilhosa capa, feita por um dos integrantes da banda, Fursy Teyssier. Uma curiosidade é que os algarismos romanos que formam o titulo da faixa 6 se forem trocados pelas respectivas letras do alfabeto forma a frase "Amesoeurs is Dead".

Provavelmente este cd será um dos melhores lançamento de 2009, senão o melhor. Recomendado pra qualquer um que conheça o trabalho do Neige, ou fã de black metal, de experimental, de shoegaze... ou seja, qualquer um que tenha bom gosto pra musica.


[myspace] | [last.fm]





[2009] Amesoeurs

01 - Gas In Veins
02 - Les Ruches Malades
03 - Heurt
04 - Recueuillement
05 - Faux Semblants
06 - I XII V XIX XV V XXI XVIII XIX – IX XIX – IV V I IV
07 - Trouble (Eveils Infames)
08 - Video Girl
09 - La Reine Trayeuse
10 - Amesoeurs
11 - Au Crepuscule De Nos Reves


[purchase]


[download]

Um comentário:

Echoes disse...

Pra mim esse certamente foi o cd mais esperado de 2009 e o melhor álbum de 2009 até então! Muito bom!