Them Crooked Vultures




Falar sobre o Them Crooked Vultures é falar, simultaneamente, de vários fragmentos que constituíram (e ainda constituem) a história do Rock. Afinal, temos nesse chamado 'supergrupo' pessoas que atendem pelo nome de Josh Homme tomando conta das cordas vocais e das de guitarra, que nada mais foi do que a mente por trás do Kyuss (uma das bandas, senão a mais importante do Stoner Rock nos anos 90) e fundador do Queens Of The Stone Age, uma das melhores bandas de Rock estadounidense dos 00's (Rock de verdade, não esas modinhas hyper-hype que poluíram essa época), Dave Grohl (o homem por trás das baquetas do Nirvana e líder do Foo Fighters) e John Paul Jones (que, bem, fez parte de um tal Led Zeppelin nos 70's).

Acho que não resta muito mais a comentar sobre a banda, tendo gente desse quilate envolvida. E nem muito a comentar sobre o som que se propõem a fazer, que, de maneira pueril e aparentemente ingênua, pode ser definido somente e tão simplesmente, como Rock. Isso mesmo, Rock básico e puríssimo em sua essência, contendo influências das mais saudáveis retiradas do Hard Rock dos 70's e alguma coisinha do Hard/Stoner Rock dos 90's e 00's. Algo mais do que batido e requentado por zilhões de bandas que já passaram pelo universo durante esses anos, sim senhor, mas realizado e orquestrado com tal competência, energia e, principalmente, naturalidade, que fica difícil não curtir e vibrar junto de acada acorde que entoa pelas fontes sonoras.

Eu sei que o blog aqui se propõe mais a divulgar artistas obscuros e de difícil acesso ao grande público que se dedicam a algo diferente do usual, aqueles que quebram o status-quo dos gêneros em que se imergem. Mas este álbum aqui, que posto agora, é um ótimo exemplo que pode-se ser brilhante e simples sem precisar ser vanguardista e inovador, por isso merece um lugar no nosso arquivo.

That's it, folks. Feel the good hit of the summer!


[last.fm]
| [myspace] | [official website]





[2009] st

01 - No One Loves Me
02 - Mind Eraser No Chaser
03 - New Fang
04 - Dead End Friends
06 - Scumbag Blues
07 - Bandoliers
08 - Reptiles
09 - Interludes With Ludes
10 - Warsaw Or The first Breath You Take
11 - Caligulove
12 - Gunman
13 - Spinning In Daffodils


[review in english]


[purchase]


[download]

Um comentário:

R. Borges disse...

C, revisa os nomes das músicas aí no post e no arquivo porque tem umas que não tão batendo :)