Samsara Blues Experiment




Sob o nome criativo e interessantíssimo de Samsara Blues Experiment, eis que surge à vida uma igualmente interessante banda germânica, designada e desenvolvida pelas mãos de Christian Peters, isso no verão de 2007. Tendo uma formação fixa já há quase 2 anos, os rapazes acreditam ter atingido um grau de maturidade suficiente para oferecer ao mundo uma boa dose de seu trabalho, encapsulada sob o nome de Long Distance Trip, lançada há não muito tempo. E eles não podiam estar mais certos enquanto a isso! Já explico o por quê.

Como o nome já aponta, eles são devidamente inspirados pelos pilares setentistas do Rock e adjacentes, com direito a influências orientais tanto em sua temática quanto em sua sonoridade em si, pegando emprestado tonalidades de música hindu e injetando-a em seu caldeirão sônico. No mais, o que vemos (ou melhor, ouvimos) por aqui é um álbum que faz jus ao nome que carrega , orbitando sem pudor pelas esferas do Stoner, Psychedelic e Krautrock, no qual cada uma das seis peças que o compõe formam diferentes segmentos de uma viagem aural pelos domínios ocultos da consciência.

Se eles são originais, não, não o são. Apenas fazem, e com muita competência e naturalidade, aquilo que grandes mestres do passado e gente do presente faz, gente da estirpe do Dead Meadows, My Sleeping Karma, e os conterrâneos do Colour Haze. Mas só isso já é o bastante para ganhar minha simpatia e admiração, e, creio eu, de todos que curtem o estilo que os cidadãos trabalham. Sem inovações vanguardistas, sem pseudo-filosofias salvadoras da música e da humanidade, somente diversão e delírio mental na forma de ondas sonoras. Não é isso que toda música deveria buscar por aí? :)

Por fim, temos um link logo abaixo. Espero que gostem!


[last.fm] | [myspace] | [official website]





[2010] Long Distance Trip


01 - Singata Mystic Queen
02 - Army Of Ignorance
03 - For The Lost Souls
04 - Center Of Sun
05 - Wheels Of Life
06 - Double Freedom


[reviews in english]


[purchase]


[download]

3 comentários:

Castro disse...

Ouvindo no myspace e até agora tá soando como coisa boa de verdade, não esses stoners meia bomba de menino de apartamento.

Echoes disse...

bom demais!!! valeu!

kurt disse...

Another being compared to My Sleeping Karma. Well Yawning Man didn't disappoint, have it on my headphones as I type,so I expect more desertkraut of the highest order, thanks a bunch for these guys,I never heard of any of them.