Manes











O Manes surgiu em 1993 na cidade de Trondheim, Noruega. Começaram a carreira tocando um cru e ríspido black metal, mas em 2003 a banda sofre um grande evolução se comparado aos trabalhos anteriores, a partir de agora as músicas contêm elementos eletrônicos, algumas partes de jazz e blues e até mesmo batidas que fazem vc querer cair na pista e dançar (q), tudo isso misturado num molde rock/metal.

Vilosophe é o primeiro cd dessa nova fase do grupo, eles conseguiram fazer uma fusão do jazz, trip-hop, eletrônica e do avant-garde soar perfeitamente aos ouvidos, sem exageros e experimentações que fazem a música ficar enjoativa e chata.
Todas as canções desse cd são comoventes e memoraveis,com uma atmosfera profunda que fazem com que os ouvintes mergulhem no som, as vezes com certas doses de melancolia, e as vezes passagens dançantes.

Impossivel não comparar Manes com as mais conhecidas do genero como Arcturus, Solefald, Carnival in Coal entre outras, mas "menos" metal .
Esse é o tipo de som 8 ou 80, ou vc gosta ou odeia, pessoas com cabeças mais fechada para coisas mais experimentais e novas devem passar muito longe disso, mas se você é um "open mind" com certeza deve dar uma sacada no som dos caras.

Em 2007 eles lançaram o último cd, How the World Came to an End, e depois disso resolveram encerrar as atividades, apesar de não ter lido/visto nada oficial, mas tudo leva a crer que a banda acabou pois o myspace saiu do ar assim como o site oficial.Uma pena, pq esse ano estava previsto o lançamento do novo album " Be All/ End All".

[last.fm]


[2003] Vilosophe

1 - Nodamnbrakes
2 - Diving With Your Hands Bound
3 - White Devil Black Shroud
4 - Terminus A Quo/Terminus Ad Quem
5 - Death Of The Genuine
6 - Ende
7 - The Hardest Of Comedowns
8 - Confluence

[review in english]

[buy]
[download]

Nenhum comentário: