Capricorns

















Capricorns é uma banda instrumental formada em Londres em 2003 e com suporte da gravadora Rise Above Records de Lee Dorrian, os integrantes que a formam são oriundos de bandas com algum renome internacional: Iron Monkey, Orange Goblin, Bridge & Tunnel e The Dukes of Nothing.

Ainda que rótulos como post-metal, sludge atmosférico ou instru-prog metal estejam em voga, e de certa forma todos esses possam em algum momento se aplicar a este álbum, estamos diante de algo completamente novo nesses padrões, o que encontramos aqui é a música em sua forma devastadora, sem necessariamente precisar abusar de clichês de peso, apenas de uma amálgama de riffs geniais bem estruturados que nos mostram influências variadas desde o punk até o progressivo.

Mesmo se tratando de uma banda instrumental, a música The First Broken Promise conta com os vocais de Eugene Robinson da banda Oxbow, no mais, a ausência de vocal sequer é percebida, a perfeita sintonia entre as duas guitarras, o baixo e a bateria dão conta do recado.

O sucesso desse lançamento levou o Ruder Forms Survive a figurar entre um dos melhores álbuns de 2005 pela mídia especializada e após três anos sem lançarem nada no dia 28 de Julho de 2008 foi lançado River, Bear Your Bones, mas isso é assunto para um próximo post.

A quem interessar, o vídeo da música 1946 Last Renaissance Man é uma boa prévia do que poderá ser encontrado no arquivo.














[2005] Ruder Forms Survive

01 - 1977 Blood For Papa
02 - 1969 A Predator Among Us
03 - The First Broken Promise
04 - 1440 Exit Wargasmatron
05 - 1066 Born On The Bayeux
06 - 1646 The Last Renaissance Man
07 - 793 AD The Harrying Of The Heathen

[review in english]

[purchase]

[download]

Um comentário:

Vaykorus disse...

Welcome..

Nice blog. Thanks.

www.ychorus.blogspot.com