My Sleeping Karma




"It’s rock. It’s mixed emotions. It’s three dudes (previously four) from the middle of nowhere doin’ their thing. Rock music with charming character. Retro, psychedelic, groovy, organic. Simple as it can be. Guitar, bass, drums in love with a “soundboard”. Transporting their emotions, voiceless but with lots of messages. Take your time and get your trip…chill and rock is one family!"

Essa é a descrição do artista que vos posto agora, My Sleeping Karma (ou simplesmente MSK, pois abreviar é preciso) no seu last.fm. Parece simples e pueril, mas ela não poderia descrever melhor a verdade, neste caso. Não encontrei muitas informações sobre seu lugar de nascimento, paradeiro, etc., mas sei bem que o seu primeiro full-length veio à luz em meados de 2006, auto-intitulado. Nele, já percebe-se claramente a veia que a banda decidiu explorar e se aprofundar com desenvoltura invejável, algo que fica transitando entre os universos do Stoner Rock, do Prog e do Post-Rock, lembrando bastante o trabalho dos Yawning Man/Sons, onde esses ingredientes são mesclados com desenvoltura, eficiência e naturalidade e tornam seu molho sônico algo difereciado em relação à repetição infinita que vemos por aí no Post-Rock a fora.

Com a vinda de seu segundo álbum (Satya, 2008) e do recém-saído do forno Tri (2010), a banda refina ainda mais a sua verve, tornando-se cada vez mais difícil identificar qual universo a banda realmente pertence, já que eles aparecem cada vez mais condensados um no outro, onde uma influência desemboca na outra e vice-versa. Para conferir um matiz ainda mais especial ao quadro todo, os rapazes evocam elementos da cultura hindu tanto na sua arte sonora quanto na arte visual, o que se encaixa perfeitamente na proposta que fazem. Afinal, todas as músicas são muito bem equilibradas e orgânicas, como se eles realmente tivessem passado por um grande período de meditação e, com isso, fossem capaz de encontrar as linhas harmônicas ideais para cada instante de suas obras.

Bom, sem mais delongas, logo abaixo encontra-se o link do Tri, seu mais novo release. Deliciem-se!


[last.fm] | [myspace] | [official website]




[2010] Tri


01 - Brahama
02 - Parvarti
03 - Tamas
04 - Sattva
05 - Shiva
06 - Vishnu
07 - Lakshmi
08 - Rajas
09 - Sarasvati


[review in english]


[purchase]


[download]

Um comentário:

Unknown disse...

Caramba, hje msmo eu encontrei essa banda no youtube, se não for pedir muito será que vc poderia postar os albuns anteriores?