Sixx



Sixx, a banda que posto-lhes hoje, tem uma história um tanto curiosa. Na verdade, trata-se "apenas" de um projeto encabeçado pelos membros de uma banda de BM chamada Von, que, pelo que andei pesquisando, existiu durante a transição dos 80 para os 90 na região da Bay Area, California. Apesar do pouco tempo de vida, o Von ganhou status cult com o passar dos anos, tendo atraído um número considerável de admiradores de sua veia sonora extremamente crua, sendo praticamente um símbolo daquela primeira geração do metal negro. Status esse que fez com que um de seus membros originais remontasse o Von e resolvesse botar o pé na estrada novamente, compondo até novo material.

Tá bem, historinha interessante, mas o que tem o Sixx a ver com isso? Parece que, em alguma época do fim da era inicial do Von, os integrantes resolveram explorar uma nova face de seu universo musical, fazendo algo que pode ser chamado de um híbrido de Deathrock, Gothic Rock e o Post-Punk original mas recheado com um feeling satânico que lhe confere um charme nefasto todo especial. Se não é nada original, consegue invocar o legado de nomes como Joy Division, Sisters Of Mercy e Fields of The Nephilim, isso para não dizer os contemporâneos Hateful Abandon e Amesoeurs sem muito esforço, tornando-se uma verdadeira viagem caleidoscópica por domínios negros e ocultos na segunda metade do álbum.

Deixo aqui uma referência de download para o seu único trabalho lançado, sob o nome de Sister Devil. Não sei a data original do álbum, por isso ponho o ano de 2009, pois parece essa a data que ele foi lançado ao menos de forma oficial. Enjoy it!


[last.fm]


[2009] Sister Devil

01 - Unnatural
02 - Devil
03 - Between The ying
04 - Black Ride
05 - In The Circle
06 - On The Dead
07 - Is My Name
08 - You


[review in english]


[purchase]


[download]

Nenhum comentário: