Yakuza



//Antes de tudo, peço desculpas pela seca de posts ultimamente. Meu tempo livre tem sido usado basicamente para dormir, logo, vocês imaginam como ando ocupado nesses últimos tempos. Espero compreensão de todos que passam aqui.
by Carlos.

//First of all, I apologize for the absence of posts lately, in this blog. My free time has been used solely for sleeping, so, you get an idea how busy I've been in the last weeks. I hope you undertand the situation.
by Carlos


Yakuza, além da tão famosa organização mafiosa japonesa, também batiza o nome de uma banda mui interessante que, por razões transcendentais (ou pura falta de atenção daquele que vos fala, mesmo), nunca havia ouvido falar até algumas semanas atrás. Aí que me deparei com a notícia do lançamento de seu mais novo álbum, Of Seismic Consequence, e levando em conta a capa lindíssima e as tags de "avant-garde metal, jazz, progressive", não pude deixar de conferir, obviamente!

Pelo que pesquisei, o Yakuza já tem mais de 10 anos de estrada e são oriundos da cidade de Chicago, US, lançando seu debut em 2001 e mais três álbuns, Way Of The Dead, Samsara e Transmutations até este mais recente, que será postado mais embaixo, e já dividiu palco com gente grande tipo Opeth, Dillinger Escape Plan e Mastodon. Sua proposta sonora permanece essencialmente a mesma ao longo desses anos: Metal com algumas pinceladas Hardcore-based (que são muito pouco ouvidas neste álbum, pelo menos), flertando frequentemente com o Jazz, Prog, World Music, Psychedelic e outros, criando uma espécie de Avant-Garde Metal com aura meio esotérica e gosto surrealista. Referências com nomes como os do maudlin of the Well, Kayo Dot, Mothlite, Ephel Duath, The Ocean e Minsk são bastante válidas, pelo menos a nível de orientar aqueles que só se depararam agora com a banda e desejam saber mais da mesma.

Não diria que eles revolucionarão o curso da música, nem nada parecido. Mas fazem música de grande qualidade regada a espasmos criativos do mais alto nível e não tem medo de arriscar e inovar novos amálgamas sonoros, algo que, levando-se em conta o que tem sido feito por aí nos últimos anos, vale no mínimo uma menção honrosa. Enfim, aproveitem!


[last.fm] | [myspace] | [official website]





[2010] Of Seismic Consequence

01 - The Ant People
02 - Thinning The Herd
03 - Stones And Bones
04 - Be That As It May
05 - Farewell To The Flesh
06 - Testing The Waters
07 - Good Riddance (Knuckle Walkers)
08 - The Great War
09 - Deluge


[review in english]



[purchase]


[download]

Nenhum comentário: